terça-feira, 31 de maio de 2011

Descoberta maravilhosa!

Eu já estava casada há 4 anos quando descobri que estava grávida. Três meses antes nós resolvemos ter filhos, achei que iria demorar para engravidar, pois já estava com ele há um tempo. Belo engano, em três meses já estava grávida. Quando desconfiei, comprei o exame de farmácia e deu negativo, meu marido não satisfeito levou um exame para o laboratório no dia seguinte e só saiu de lá quando uma amiga dele fez o teste. Apareceu no meu trabalho e disse a novidade. Nossaaaaaaa, que alegria! Ligamos para todos e comemoramos muito. A gravidez transcorreu maravilhosamente, se eu pudesse ficava grávida durante anos, pois a sensação é deliciosa. Eu me sentia uma ET, imaginando aquele serzinho crescendo na minha barriga. E assim descobri a grande alegria da minha vida, nunca nem fui tão maternal, mas descobri um sentimento tão profundo, tão bonito, que só tendo esta experiência para saber. Hoje entendo tantas coisas que minha mãe fazia por mim, como o prazer de me dar o último pedaço do bolo. Só nosso filho nos faz perder todo o egoísmo, por eles somos capazes de tudo.
O texto abaixo traduz tudo para mim, é a tradução do texto “Before I was a mother”, uma canção em inglês que era popular durante a Guerra Civil norte-americana.
Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer exames ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.

Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!
(Cris Happy -  mãe de Pedro, de 17 anos)

7 comentários:

  1. Muito bom conhecer mais um pouco da sua historia, amiga linda! Filhos realmente nos tornam ainda menos egoístas... pena que não conseguem melhorar a maioria dos pais nisso tb!!!
    Amo esse texto que vc aqui postou. Morria e não sabia que era a tradução de uma música! Cris Happy, além de nos emocionar, tb é cultura! rs rs
    Bjos pra vc e pro filhão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a música... Quis chorar lendo sua postagem, Cris!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris, linda!
    Que linda a música e sua historia. Quando a gente descobre que está grávida é uma sensação maravilhosa, ímpar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Cris,minha mamis levou pra mim no hospital estes versos quando a Talita nasceu!!
    Foi uma big emoção encontrá-los aqui!

    ResponderExcluir
  5. Ahh, lindo texto e linda história, Cris! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cris me identifiquei muito com você na frase "Nunca nem fui tão maternal..." era assim também que eu me sentia, mas depois...é como você disse a gente lembra do que a nossa mãe passou, realmente é sofrido, mas é lindo ser mãe!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!