quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não é fácil...

Quando vi o tema dessa semana, comecei a pensar e não conseguia lembrar de nada que eu pudesse considerar um grande perrengue. Tirando as dificuldades de sempre - ser mãe não é fácil, levamos susto o tempo todo: um tombo aqui, um queixo remendado ali, uma febre sem fim, tosse, noites sem dormir, enfim, só coisas do tipo beeemmmm comuns - não posso dizer que passei por um grande perrengue.

Entretanto, ao ler o post da Nina, mãe da Mariana, lembrei que também sofri um  episódio esquisito com rato no banheiro. Eu morava na Vila, entrei no banheiro e percebi que a tampa do vaso sanitário estava suja, como se alguém tivesse pisado nela, comecei a reclamar e limpei. Passado algum tempo, entrei novamente no banheiro e dessa vez a Bia - com quatro anos na época - foi atrás de mim, e quem estava ali, no canto? Um rato enorme. Tenho horror a rato - bom que se diga . Nunca gritei tanto na vida, e o pior, saí correndo e larguei - literalmente - a Bia para trás, que subiu numa balança, dessas comuns que guardamos no banheiro. Um vexame!!

Fiquei dias me achando a pior mãe do mundo. Até hoje, quando penso nisso, acho que deveria ter arrastado a Bia comigo. Uma tragédia, mas, ao mesmo tempo, engraçada. Pelo menos ela não ficou traumatizada, pois agora mesmo estava aqui ao meu lado lembrando e rindo - foi ela que me disse que subiu  na balança. Eu havia esquecido.

Ah, lembrei também que quando estava grávida, inventei que queria comer bolo de cenoura. Devia estar com uns seis meses de gestação da Bia, e minha mãe não fez. Fui lá, bati tudo no liquidificador e fui toda metida acender o forno. Não sei o que arranjei que ele não acendeu, mas o gás ficou aberto e eu - na minha idiotice - apertei o botão para acender. Já imaginam o que aconteceu, né???

Quase incendiei a cara toda, o fogo subiu de um jeito e veio direto para o meu rosto. Na época eu usava franja e ela ficou toda faiscada, subiu aquele cheiro de cabelo queimado. Na hora foi um susto tremendo, mas depois eu ri tanto. Que ideia!! em vez de fechar o gás e depois abrir de novo. Só eu. Cada uma!!!
(Carmem  Lúcia - mãe da Bia e do Fillipe)

6 comentários:

  1. Carmem Lúcia, quem disse que adulto controla as emoções? O medo é algo que nos acompanha toda a vida e quando crescemos, queremos mostrar que o superamos, mas à primeira oportunidade lá está o instinto falando mais alto que a razão. Tenho medo de escuro, eu o enfrento, mas o medo é o mesmo! rss
    Imagino a cena do rato, pela qual você passou: agora a gente ri, mas na hora imagino que sufoooco!!Nem o instinto de mãe falou mais alto kkkkkkkk. Quanto ao fogo, aiiiiiii!!Meu DEUS!! que perigo!! Agradeça por estar inteira e por não ter prejudicado o bebê devido a esse susto;))

    ResponderExcluir
  2. Carmem
    Que livramento Deus te deu em relação ao fogo heim.
    Que graça a Bia te lembrar que subiu na balança hahahah
    bj

    ResponderExcluir
  3. Carmem, graças a Deus que não aconteceu o pior, Que coisa linda é o livramento de Deus!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Carmem, que situação! Tem coisas que fazemos que realmente não se explica! Felizmente tudo acabou bem!

    ResponderExcluir
  5. Ai, essas histórias de rato estão me deixando nervosa.....ahahahaha
    Se acontece isso comigo, nem sei...e quanto ao fogo, que bom que não aconteceu nada de mais grave, Carmem!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Aaaff, minha nossa, é claro que essas situações todas foram críticas, gente, mas ô Carmem,você contou de um jeito engraçado demais, né? Não dá pra ficar séria não!!! A gente vai lendo lendo, imaginando e riiiindo até!!!
    Bjiiiim procê, Carmem!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!