domingo, 21 de agosto de 2011

Confraternizando e agradecendo...



Caiu um toró danado,  o que espantou mais da metade dos meus convidados  e o chão do salão de festas do condomínio estava imuuuundo. O Mô limpou o que pode, tadinho, mas houve uma festa no dia anterior e no domingo do Chá da Talita não tinha funcionários pra arrumar o lugar... Eu nem podia ajudar, porque passei a gravidez inteira de molho, e de molho fiquei durante a festinha inteira, deitada , às vezes recostada num colchonete, hehe!!

Engraçado mesmo foi  que a minha roupa, um macacão cor de telha, era  e-xa-ta-men-te  da cor  das paredes  do salão! Então, olhando de longe, as pessoas tinham a impressão de que eu estava grudada na parede, kkkkk, que é de tijolinhos!!! Quando me contaram isso, fiquei um pouco sem graça, né, afinal, ninguém quer ser lembrado porque sua roupa combinava com a decoração da festa...

No meio da nossa baguncinha, meus peitos vazaram leite e foi uma gritaria bem legal, uma emoção só... Tive contrações também, muito doloridas, talvez por isso minhas amigas tenham começado a ir embora, de fininho, no meio do Chá.  E 9 dias depois a minha filhinha chegava!! 

O  do Tariq foi bem animado, no salão do prédio da minha mãe, uma comilança boa pra caramba, que a Rita e a Rosana, amigas da minha mãe, fizeram!!! Uns pães caseiros,  musses salgadas, bolo salgado, nossa, tô aqui  lembrando  e tá dando água na boca...  Uma amigona  de adolescência, a Kinkino, chegou  quando todo mundo e a comida já tinham ido embora e despencava  um temporal! Ela e a filhinha, kkkk, e nada tínhamos pra oferecer, pois, como costumamos cacofatar, “acabou-se tudo”. Elas comeram pão dormido, passado na frigideira, com requeijão, feito pela mamis...  E foi uma presença que me deixou muitíssimo contente, pois não os víamos há anos.

É claro que a gente fica mesmo emocionada  com a presença de todos, mas sempre ficam umas marquinhas que nos arrepiam quando lembramos... Eu trabalhava numa escola particular na época e era apaixonada por ela, dava o melhor de mim ali. Três amigas de lá vieram, a  Márcia Fraga, a Mônica e a Dorvalina, e agora, escrevendo o post, tá passando aquele filminho que faz a gente derreter de tanto chorar. Fui muito feliz lá, nossa. Mas fechou há uns 3 anos, não recebemos o que tínhamos de direito, uma tristeza.

E o melhor amigo do Tariq , o Vinícius, também foi ao Chá, dentro da barriga da mãezinha dele,  a Camila!! Minha aluna no Ensino Médio, ficamos amigas e engravidamos juntas, nossos meninos nasceram com 15 dias de diferença!! Dá gosto ver a amizade desses dois, inseparáveis  desde a creche  e,  ainda que estejam há  2 anos em escolas diferentes, não desgrudam, não discutem, sentem saudade um do outro, brincam hooooras seguidas sem brigar. Quando ele dorme aqui em casa é uma farra muito boa, e fico emocionada de ver  a alegria deles juntos. São espíritos afins, sem dúvida, e o tempo não apaga esse sentimento.

E o que é o Chá-de-bebê, não é mesmo, senão esse momento de confraternização entre gente que se quer bem, de dar boas vindas ao que vai chegar, de agradecer por estar junto?...
(Else Portilho)

5 comentários:

  1. Amiga, adoro seus vídeos e suas histórias. A sua segunda gravidez não deve ter sido mole, mas agora é engraçado lembrar né ? herheh bjksss

    ResponderExcluir
  2. Else, os pontos positivos sempre superam os negativos, porque quer coisa melhor do que homenagem carinhosa de amigos e parentes? A bagunça é apenas um detalhe, não é mesmo? Não tem preço sentir-se amada, o importante é compreender e aproveitar as diversas formas que as pessoas tem de demonstrar. Que bom que você sabe!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Como o tempo passou rápido...
    Bjão, Mônica Jogas

    ResponderExcluir
  4. Else, que doçura são seus textos! Cheios de encantamentos, sempre cheios de alegrias! Como mãe sou tão cheia de culpas, quando leio seus textos, fico feliz pelos seus filhos e sinto que eu poderia ter sido melhor como mãe.
    Parabéns!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A melhor parte: você ser parte da decoração da festa kkkkkkk #euri MUITO! ehehe
    Else, como sempre, seus textos são tão ricos que imagino tintin por tintin cada cena, cada detalhe.
    Adorei!

    Beijocas

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!