sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Saudade!!!

Sempre tive muita vontade de escrever sobre esse tema.Então decidi vir aqui hoje dividir com todos essa grande alegria que foi poder amamentar minhas queridas gêmeas.

Quando engravidei, não imaginava que daria conta, pois meus peitos eram pequenos e não tinha  NADA de bico, então todos ficavam falando que seria muito difícil e dolorosa dar de mamá a elas.

Segui alguns conselhos: esfregada com bucha vegetal, tomava sol. Depois que elas nasceram a cada mamada corria para o quintal e "da- lhe sol" nos peitos. Graças a Deus não senti nenhuma dor, eles não sangraram, não racharam, mas o bico não se formou, e não senti falta, pois deu tudo certo graças a Deus.

No tópico "isso foi inesquecível", citei que dar de mamá foi a coisa que mais me marcou como mãe; sentir aquela cosquinha do leite descendo QUE DELÍCIAAAAAAAAAAAAA", e que saudade, muuuuuuita saudade.Tive muito leite, (pudera). Colocava a Catarina, depois a Beatriz,outra hora a Beatriz depois a Catarina- uma sempre que tinha que esperar sua vez ahahahah.A cada 3 horas,lá ia a vaca leiteria cumprir sua missão .Apesar de terem nascido de 8 meses, o leite desceu rapidamente.Quando acordei da anestesia, estava molhada e pensei que havia feito xixi, mas para minha surpresa a enfermeira me disse que meu peito não parara de sair leite e que traria as gêmeas rápido para que elas aproveitassem o colostro, pois continha muitas vitaminas.

Consegui amamentá-las só no peito até os 3 meses, e até 5 intercalando com mamadeira.A imagem que escolhi reflete muito bem o meu sentimento em poder amamentar.Ficava observando seus olhinhos me fitando- momento mágico!!!

                                              Maria Regina -"mãe de leite" da Catarina e Beatriz

7 comentários:

  1. Maria Regina, que experiência! amamentar duas ao mesmo tempo!! Pode parecer muito para quem não passou por isso, mas Deus sabe o que faz. Suas histórias me fazem viajar na imaginação, Fico imaginando tudo em duplicidade. Deus abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. Zizi
    Foi realmente uma experiência INESQUECÍVEL,um presente de Deus muito especial.Sempre que olho para elas vejo o quanto Deus me ama.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina,
    Que experiência maravilhosa, hein?!Amamentar duas!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver o seu post extra, amiga, e que legal imaginar a cena de vc dando mamá às duas filhotas! Já tentou dar ao mesmo tempo ou cada hora era uma?!? rs rs rs Eu a acho super guerreira, pois eu não daria conta. Me atrapalharia toda. E fico surpresa com o fato de vc não ter se atrapalhado tb! rs rs rs

    Beijos, para vc e para as meninas.

    ResponderExcluir
  5. Eu imagino mesmo que seja uma experiência maravilhosa e inesquecível! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Maria Regina, que lindo!! Já sou apaixonada por gêmeos, imagino essa cena, com certeza apaixonante!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, que lindooo!! Imagino a gostosura que é amamentar DUAS fofurinhas! E como a Dequinha disse, eu não sei se daria conta, não. Acho que viraria um zumbi kkkkk

    Beijos, parceirinha ;)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!