segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lá em casa, Papai Noel sou eu!!!


                                                       

Quando éramos pequenas, eu e minha irmã esperávamos o Papai Noel, mas sabíamos que  era a mamãe quem comprava os presentes...

É assim que faço com as minhas criancinhas... Deixo bem claro que fui eu que comprei, com sacrifício e muito amor e que entreguei para o bom velhinho deixar aqui em casa no dia do Natal, caso as meninas se comportem! Isso, porque eu amo  toda essa  emoção e expectativa de ganhar  presente de natal, porque se dependesse do papai Marcelão, Papai Noel já teria se aposentado!!!

De qualquer forma, Liz e Giulia terão um Natal de presentes  dentro das possibilidades e sabendo que mamãe só dá o presente pedido quando "pode”, em tese (risos), porque sempre rola um sacrifíciozinho, as criancinhas merecem!!!  

Agradeço a Deus a oportunidade e a possibilidade de fazer isso por minhas filhas e sei que haverá dias que talvez não seja tão farto de presentes, mas o mais importante: faremos questão de deixar bem claro para as meninas, sempre: Natal não é só dia 25/12, o sentimento de amor e tolerância que aparece nessa época do ano deve ser praticado todo dia! 25/12 é uma data comercial que o homens criaram para vender mais... o suposto motivo dessa data, que é o nascimento de Jesus, deve ser comemorado DIARIAMENTE com a certeza de que Ele é REAL em nossas vidas, que Ele é o SENHOR delas! Os presentes são  coisas e um dia serão esquecidos dentro de uma caixa ou armário...

Liz já sabe o que Papai Noel trará pra ela... ele vai trazer a boneca que ela pediu e que eu prometi dar caso ela passasse a usar o vaso. Vai ganhar também a bonequinha que eu escolhi no dia das crianças e veio outro modelo. Jujuba vai ganhar a sua 1ª boneca! Vai ser mais ou menos assim: Na noite de Natal, quando Liz adormecer,  papai Marcelão montará o castelo cor de rosa das princesas (uma tendinha em forma de castelo, simplesmente LINDA!!!) e colocará lá dentro os presentes, embrulhados, é claro, para ser mais emocionante. Espero ter presença de espírito para filmar esse momento!!!

(Lu Thompson, mamãe Noel da Liz e da Jujuba!)

6 comentários:

  1. Lu, a mídia tenta incutir na cabeça das pessoas apenas a questão material: a importância em comprar e ganhar presentes variados. Que bom que os filhotes tem a mãe a frente deles que mostra que há um significado maior ligado ao amor às pessoas que precisa ser cultivado todos os dias e não só no dia 25 . Parabéns, Lu, pela iniciativa e por estar no caminho certo:))

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga filma sim q eu quero ver esse momento... tudo de bom felicidades ..
    Você sabe o quanto eu amo vcs.... bjo

    ResponderExcluir
  3. Lu, muito importante a sua iniciativa, é dessa forma que a criança aprende a conhecer a realidade, saber e sentir na verdade o que significa o Natal e principalmente o valor do amor que está à frente de tudo, que é o seu amor por elas.
    Lindo texto!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Tb deixo claro que somos nós que compramos os presentes... E que ela tem que fazer por merecê-los...
    Acho que nós ficamos na expectativa sobre os presentes mais do que eles, não é?
    Uma delícia o Natal com crianças!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu deixava claro que quem comprava era o Papai Noel, mas ele tinha que escrever uma carta pedindo e mostrando como foi bonzinho, se comportou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O importante é a reunião no Natal né ?

    ResponderExcluir
  6. Amores, adoro o natal... quero que minhas criancinhas cresçam pensando assim tbm!
    Enquanto a Mamãe Noel aqui conseguir fazer um natal mágico, ela vai fazer!rsrs
    Mas de verdade, o mais maneiro é a reunião da família, os preparativos, a vontade de se estar sempre junto, né não?!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!