quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma cartinha pavocê!

Perguntei a Miguel o que ele gostaria de ganhar de presente de Natal este ano e ele prontamente me respondeu que era uma "biciqueta", mas curiosamente hoje de manhã mudou o pedido, dizendo querer ganhar um "caminhão com caçamba para pegar muito entulho". Não sei de onde essa figura tira essas coisas, sinceramente, só sei que me divirto. Comentei com ele que já estava muito perto do Natal e que Papai Noel, tadinho, não teria mais tempo para trocar o presente, pois já tinha deixado tudo organizado em seu trenó, com o nomezinho de cada um no presente. Falei que ele já tinha encerrado todos os pedidos e que nem ligando de novo para ele a gente daria jeito, quem dirá escrever uma nova cartinha! Sorte minha que tenho um filho fofo e compreensivo! Ufa!

Acredito que Miguel será como eu, apaixonado por cartas, pois já sinaliza isso. Vira e mexe ele pega suas inúmeras folhas, caneta e lápis de cor e faz desenhos e bilhetinhos psicografados, que sai distribuindo para um monte de gente. Agora aprendeu também a usar lápis e borracha! Uma comédia! Quase todo dia eu e mamãe ouvimos o "fiz uma cartinha pavocê"!!! Não podia ser diferente para o Papai Noel, claro!!! Ele já escreveu, do jeito dele, uma cartinha pedindo sua "biciqueta", dizendo que "ama muito Papai Noel, Papai do Céu, Papai Smurf e Papai Jeter"!!! Não necessariamente nessa ordem!!! (risos)

Vamos ver nos próximos anos... se as cartinhas se tornarão ou não hábito, né? É aguardar pra ver!


(Andreia Dequinha - mamãe apaixonada por cartas e torcendo para que o filho também o seja)

5 comentários:

  1. Dequinha, uauuu!!tudo indica que Miguel será outro que adora livros e escritos. Papai Noel pode ocupá-lo com outros brinquedos, mas esse filho de peixinho não vive sem água, ops...livros. Que graça!! a cada dia ele vai aprendendo coisas novas,frases novas... Essas descobertas compartilhadas com você, acredite, não tem preço!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto! Parabéns! Já lhe ocorreu escrever um livro de crônicas? pense nisto, ok?
    Felicidades, sempre!-Sandra Prado

    ResponderExcluir
  3. Dequinha,
    Mariana tb vivia trocando o pedido de Natal. Ou então, tudo que via na TV pedia... Combinamos que era uma coisa só e que tinha que decidir... Deu certo. Até cartinha desenhada ela fez...
    Que fofo que seu filho é!!! Tomara que ele goste de escrever como vc! Quem sabe um dia ele não troque cartinhas com a Marianinha? Sem compromisso, pois o pai dela é ciumento! (e já sei que Miguelzinho já é comprometido!!!) kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse Miguel deve ser uma figura mesmo, Dequinha! :) Espero que ele seja mais um amante das cartas. Tãpo bom escrever e tão bom recebê-las, não é mesmo? Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Dequinha,
    Apesar de ainda não conhecer Miguel pessoalmente, eu consigo ver tudo isso falado por ele! rsrs
    Não sei se são suas palavras mágicas, ou se as lindas fotinhas me fazem viajar pelo mundo encantado das delícias do Miguel. Que saudade dessa fase das palavras ditas de forma especial, como biciketa, e das frases tão bem construídas, que nos deixam boquiabertas! São dádivas, uqe nos supreendem a cada dia!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!