domingo, 12 de fevereiro de 2012

Coração brasileiro

Nenhum de nós aqui morre de amores por futebol... Só  ficamos ouriçados na Copa do Mundo, aí o coração estremece mais do que o normal. O Mô nem brinca muito de bola com o Tariq, não é a praia dele. Eu adoro chutar coisas do chão, tipo amêndoas, tampinhas, pedrinhas, e só o Tariq divide comigo esse prazer, brincamos muito dentro de casa com bolas de meia!! Tentei convencer a Talita a fazer futebol na ACM, mas ela não se anima não.

O Mô é flamenguista e eu, vascaína. A Talita nasceu flamenguista, teve sapatinhos, sandalinhas, camiseta e tal, depois cresceu e escolheu o Vasco, pra ficar do meu lado. Mas depois que o irmão começou a gostar um pouco de futebol e flamengou que nem o pai, ela passou a observar mais a vida e descobriu que 99% dos seus amigos torciam pelo Flamengo! E simplesmente, virou a casaca mesmo, vê se pode, bandeou-se para a maior torcida do mundo! Na maior cara de pau!

E  durante a Copa... enlouquecemos de tanto gritar, nos paramentamos todos, nos camisamos, vuvuzelamos, cornetamos, entramos de cabeça no clima!! Mas como ficamos também  agitados  em jogos de vôlei, de basquete, em competições de natação e onde quer que haja equipes brasileiras, deduzimos então que o negócio aqui é mesmo torcer pelo país, não tem essa de time!

Ai, gente, pronto, acabei...

(Else Portilho - mãe dos brasileirinhos Talita e Tariq)

7 comentários:

  1. Else, quantos neologismos!! Dá para usar nas aulas heheh!!
    Sempre com bom humor vc relata suas histórias e aqui a gente pega carona nesse cometa da alegria e inteligência.
    Não importa o assunto, o que importa é que vcs sempre encontram o melhor jeito de aproveitar o que a vida oferece e ser feliz!! Continuem criando e recriando pequenos momentos grandiosos!

    ResponderExcluir
  2. Elsitaaaaa,seus textos são deliciosos... Você consegue passar na medida certa a intensidade com que leva a vida. E quem conviveu ou convive com você, sabe que realmente é isso.Ma-ra-vi-lho-sa!
    Beijos no core!!!

    ResponderExcluir
  3. Else,
    Nós aqui também não torcemos pra time nenhum. Só gostamos de futebol, assim como vocês, na época da copa. Meu Super nem isso...rs. Cauã, na última copa gritou muito "Basil, sil, sil!"
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Else, parabéns pelo encanto que são os seus textos! Muito show!! Simplesmente sensacional! Criativo!
    A Talita finalmente tomou a decisão e mostrou que é preciso fazer uma escolha! Parabéns pelos filhos, parabéns pela emoção que nos transmite através dos seus tão bem escritos textos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ninguém morre de amor????Com todo esse ânimo no relato??kkkkk Imagine se gostassem heim colega!!!Sabe que as gêmeas até queriam entrar na aula de futebol, mas sou daquelas que pensam que isso é coisa de menino(será que sou preconceituosa???).Torcemos para o time que ganha kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Que legal encontrar uma família com times diferentes e respeito entre vocês. Pelo visto vocês realmente gostam de futebol e isso é uma sorte para os maridos mais fanáticos. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem lembrado... aqui em casa não somos muito fãs de futebol tb, mas como Jeter era, acho que Miguel acabou imitando e mantém a paixão pelo Nense!!! Morri de rir porque ele acha que Tricolor não é Nense e faz uma salada do cão na cabecinha dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Torço mais pelo Brasil na Copa, mas sem exageros... Não passo mal mesmo por conta dessas coisas, sabe! Acho que nem os jogadores se matam, se chateiam, então imagine eu, que não ganho nada, além da alegria quando sai gol e quando saímos vitoriosos!!!

    Adorei o seu post e mais ainda o neologismo "flamengou"!!!! Guimarães Rosa que se cuide tendo uma Else na parada... rs rs rs rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!