quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tinha que ser... São Paulo!


A questão de times em nossa família sempre foi muito fácil. Todos são são-paulinos. Simples assim. Tinha como a pequena escolher outro time? Nem se quisesse...

Desde pequena incentivei, confesso, que ela torcesse pelo mesmo time que eu e seu pai. Só de pensar naquelas famílias em que cada torce por um time, me dava calafrio... kkkkk Assim, associei sempre o “GOOOOOOLLLLL” que ela ouvia nas transmissões ao nosso time. E foi fácil. Sempre que ela via jogos de futebol, já sabia que o “legal”, “o da mamãe” era o São Paulo...

Agora ela está na fase de dizer que outros times são “Eca”. Já tentei diminuir essa reação, com medo de que ele encontre algum amiguinho menos compreensivo que torça por outro “time-eca” e estou conseguindo. Mas, recentemente, estávamos no shopping e eis que ela aponta para um rapaz em outra mesa e diz: “Mãe, olha, olha!!!”. Eu procurei o motivo da surpresa. O rapaz estava com camisa de um time rival (que não vou dizer qual...). Então, lhe perguntei o que estava acontecendo e ela: “Que eca a camiseta dele, mamãe!!! Credo!!”. A minha sorte foi que o rapaz não viu, pois estava um pouco longe, mas fiquei roxa de vergonha... Aproveitei para explicar que todos têm direito a torcer por qual time quiserem e que ela não devia chamá-los de “Eca”...

Assim, nossa pequena são-paulina está aprendendo a conviver. E a torcer.

 (Nina Marinho, mãe da são-paulina orgulhosa Mariana)

4 comentários:

  1. Nina, criança é mesmo o máximo em pureza e sinceridade. Eles dizem aquilo que realmente sentem, mesmo que suas opiniões tenham certa influência dos pais.
    Eu ri aqui imaginando a pequena dizendo "eca"; os meus também já disseram, mas foi por outros motivos.
    A fase da infância é mesmo linda, tudo ganha mais intensidade, pena que é tão rápida.
    Não se preocupe, Nina, a sua pequena vai aos poucos compreender o mundo dos que giram a sua volta, mas primeiro ela quer compreender o mundo dela.

    ResponderExcluir
  2. "Time-eca" foi o máximo!!!! Bem coisa de criança, não é ?
    Adorei !!!
    Um beijinho,

    ResponderExcluir
  3. Nina, essa coisa de criança torcer acaba sendo muito divertido!
    Os meus sobrinhos que moram perto de mim são "São paulino", os três. Eles dizem "Eca" para o Santos que é o time dos meus filhos e da mesma forma os meus dizem "Eca" para o São Paulo e por aí vai essa disputa que acaba sendo muito engraçada!
    Muito legal e sutil a sua forma de trazer a Mariana para o seu lado tentando promover a harmonia do lar em relação a "torcer" para um time! Amei! Achei o máximo!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! É engraçado né, como eles associam que o time que não é o deles é um time feio, "eca" e por aí vai! Sinal que ela aprendeu mesmo a torcer pelo time certo! rsrs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!