domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma baguncinha inesquecível

Como vocês já conhecem muitas travessurras do Renan, hoje vou contar uma baguncinha deliciosa e talvez uma das únicas que eu me lembre da minha Lívia. Meu caçula não é um menino "muito arteiro" também não...

Aos dois aninhos, em um inverno daqueles bem gelados, preparei um banhinho gostoso na banheira, coloquei-a no chão, enchi de brinquedinhos e uma agua bem quentinha.

Tudo fechado, a Lívia se esbaldou na água. Com muito pesar, retirei minha gorducha da água (hoje ela não é mais gorducha!) e coloquei camisetinha, blusa de frio, casaco de lã, calça, toquinha, meia, tênis e uma caneleira de lã (tudo rosa!). Ela ficou muito fofa e quentinha.

A campainha tocou e eu fui atender. Ao voltar, não encontrei a Lívia em lugar algum. Não era possível ter que procurá-la no banheiro. Fui. E lá estava ela, com toda essa roupagem, sentadinha na banheira, novamente se deliciando dos brinquedinhos e da água morninha!

Não tive a sorte de registrar esse episódio, mas lembro-me perfeitamente de retirá-la pingando água pelos tênis, encharcadíssima, pesadíssima e sem saber por que é  que ela não podia continuar com aquela brincadeira tão divertida!

Foi uma cena muito fofa e uma baguncinha bem pequena, mas adorável aos olhos da mãe!

(Vânia Oliveira - mãe da Lívia, do Renan e do Ramon)

4 comentários:

  1. Vânia, crianças e água: uma combinação perfeita! Eles não conseguem entender mesmo quando devem e quando naõ devem entrar na água, tamanha é o fascínio deles em se molharem. É uma pena que nem sempre estamos com as câmeras em dia para registrar essas lindas cenas. Mas é muito bom poder registrar aqui para que possamos compartilhar desses momentos engraçados e únicos que vivemos com nossos filhos.
    Num post antigo, desta semana mesmo, uma outra mãe conseguiu a proeza de registrar a filhinha com roupa e tudo mais dentro de uma banheira com água. Lindo!!
    Muito gostoso ler as travessuras dessas crianças, ainda mais quando é o relato é feito com letras cheias de amor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vânia! A mãe citada pela Zizi sou eu...rs A minha pequena Maitê fez a mesma arte...rs Que delícia lembrar, não? O perfume da infância tendo toda a sua essência inocente, emociona sempre. Além de termos filhas fazendo a mesma arte, temos mais uma coisa em comum: filhos com o mesmo nome. Também sou mãe de um Renan.
    Um bj

    ResponderExcluir
  3. Vânia, que delícia! Todas essas travessuras da infância são a marca registrada de um tempo delicioso que não volta mais, isso não tem preço. É simplesmente mágico, único, delicioso mesmo! Parabéns pela sua travessa, isso é sinal de saúde! Coisa boa! Maravilhosa! Amei seu relato!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vânia, quem está só lendo acha engraçadíssimo, mas depois de tanto capricho ao vesti-la... Só rindo mesmo, não é?
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!