sexta-feira, 9 de março de 2012

Mãe, quero churiço!!!


-- Mãe, quero churiço!!!

É assim que essa história começa.

Foi assim que a Beatriz me deixou quase doida uma tarde inteira até eu descobrir o que era esse tal de churiço.
- Mãe , tô com vontade de comer churiço!!!
- Filha, mas onde você viu churiço!!!
- Num sei, mas eu quero.

Meu Deus, e agora? O que eu vou fazer? Como vou descobrir o que é churiço? Churiço que eu saiba é aquele negócio de porco, mas onde será que ela tirou essa ideia? kkkkkkkk
Depois de tanto pensar, me lembrei que naqueles dias elas tinham ido até à padaria .Foi então que fomos até lá e quando ela chegou na porta saiu correndo, colocou a mãozinha no vidro, olhou para mim  e falou com com os olhinhos brilhando:
- Mãe esse é o churiço!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Filha, isso não se chama churiço kkkkkk -  é suspiro kkkkkk. Quase rolei no chão ali mesmo de tanto rir.
Criança fala cada coisa !!!!

(Maria Regina - mãe da Beatriz e Catarina)

6 comentários:

  1. Essas crianças são demais...falam coisas que até Deus duvida...rs

    adorei

    bj

    obs.: bom ver textos no blog novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia
      Crianças são anjinhos que Deus deixou aqui na Terra para nos fazer pessoas melhores
      bj e obrigada

      Excluir
  2. Hahaha Longa viagem de suspiro a "churiço"... O que importa são as doces recordações e um dia,os suspiros serão somente de saudade dessa época.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica
      Foi uma viagem e tanto até descrobrir que churiço era suspiro!!!
      È muito bom poder recordar e dividir com vcs
      bj e obrigada

      Excluir
  3. Maria Regina, é tão gostoso e divertido quando eles estão montando o próprio vocabulário; se pudéssemos gravar tudo para depois ver e rever tantas vezes quiséssemos...
    E tem um detalhe: a mãe é melhor tradutora dessa linguagem inventada das crianças, as demais pessoas podem não entender nada, mas a mãe entende as palavras, o olhar, o suspiro, o choro, o silêncio... Isso é lindo! Não conheço prêmio maior do que a maternidade!!
    Doce e saboroso como o próprio suspiro o seu texto, deu-me saudade das palavritas que os meus também soltaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, vc sempre com essas palavras maravilhosas heim!!!É verdade, poderíamos andar com um gravador sempre, pena que ainda não tinha acesso a esses modernos celulares com gravador kkkk. Mãe ganha recompensas todos os dias.
      Obrigada pelo comentário tão doce como um suspiro

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!