sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Meia dúzia é seis?!?


Parece que foi há tão pouco tempo que meu aprendiz de Einstein saiu com a descoberta em forma de "pérola": -- Mãe, todo ano o nosso aniversário é no dia que a gente nasceu? E hoje ele já está um rapaz que toda hora me surpreende com as suas "sacadas", inclusive, a deste ano é dizer que não está fazendo só seis anos e sim "meia dúzia"! (risos) Não faço ideia da mudança que isso gera na cabeça dele em termos de idade, concreta, mas em mim... Noossa! Meu filho está crescendo e se expressando de um jeito todo próprio e cada dia mais independente, sem precisar tanto de mim para tudo. Isso me enche de orgulho, confesso, mas também me apresenta a sensação estranha de perda de território... 

Hoje a festinha novamente foi na escola e teve um quê ainda mais especial, pois já trouxe saudades antecipadas, por ter sido a última na escola Waldemira! Meu coração se aperta e sorte que o dele ainda não... Ainda não faz ideia dos ciclos que se iniciam e que se fecham e quando perceber o peso embutido nisso que não seja tão sentimental feito eu! Que possa ser mais desprendido que nem o pai, mas nem taaaaanto também! (risos)

"Viagens" à parte, os Minions foram o tema desta vez e como nos divertimos com esses amarelinhos! Fizemos uma bagunça muito boa com a direção da querida tia Drika Lima e com as participações especiais da vovó Cléa (ela está em todas!), da tia Jana, da vovó Marisa e da amiga Laurinha! O papai não pôde ir porque estava trabalhando, mas veio à noite dar um beijinho! Tia Iza este ano não foi (não convidei) nem a tia Wellen (que estava trabalhando)! Que pena! 

Claro que teve óculos coloridos e dos mais variados e este ano ainda inventei de levar uma bola imensa cheia de doces, para o meu desespero e de tia Drika, pois parecia que alguém ia sair quebrado dali, de tanto que se embolaram e pularam um em cima do outro! Só Jesus na causa... e algumas gotinhas de Rivotril! Ainda bem que Deus protege as crianças! (risos) 

Lá foi ele, como sempre, entregando cada lembrancinha a cada amigo... e todo mundo, claro, tentando registrar esses momentos tão únicos e tão doces! Aliás, que doçura nunca lhe falte, meu filho, ainda mais num mundo que parece cada dia mais amarga e insensível. Que você faça a diferença sempre, como faz em minha vida, de forma tão especial e intensa, há seis anos (fora da barriga) e há um bocadinho mais (dentro dela). Como eu amo você! Tanto que até dói! Que Papai do Céu o abençoe e proteja sempre, sempre, sempre, "meu bonzinho favorito"!!!!

(Andreia Dequinha - mãe do minion esperto: Miguelito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!