sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Saudade sempre!

Saudade? Saudade tem sete letras e tem sete anos que aumentou. Desde que você, Pedro, começou a seguir o seu caminho. Eu sei que criamos filhos para o mundo, damos asas, mas quando ele segue adiante, por mais que estejamos felizes, tirá-los de pertinho da gente é muito difícil. Sinto saudades todos os dias, gostaria que você nunca crescesse, fosse sempre aquele garotinho que eu era o centro das atenções. Mas mãe é assim, recheada de ambiguidade, recheada de hipérboles, recheada de amor e esperança.

Do que sinto mais saudade e muitas vezes gostaria que o tempo voltasse atrás é de... TUDO! (risos) Desde a barriga! Como amei ficar grávida! Me sentia uma ET e ao mesmo tempo altamente realizada.

Sinto saudades de você bebê, dormindo no meu quarto, do seu sorriso quando acordava e nos via. Sinto saudades de você aprendendo a andar, com tanto medo, mas com aquela confiança quando nós segurávamos sua mão. Sinto saudades das suas apresentações na escola, mesmo quando você não queria usar nenhuma das fantasias estipuladas pela professora. Sinto saudades de você meu aluno, mesmo quando eu dava aquela bronca ao pé do seu ouvido. Sinto saudades quando você era pequeno e me disse que não iria mais para a Marinha porque ficaria longe de mim. Ai que saudades!

Enfim, sinto saudades de você, de suas fases, pois o meu amor é infinito. Mas, mesmo com todas essas saudades, eu só posso dizer que, ao mesmo tempo, estou muito feliz. Você cresceu, se tornou um homem de bem, íntegro, feliz e que me dá a cada dia mais orgulho. E pode ter certeza que sentirei saudade dessa sua fase de hoje também.


(Cristina Barata - mãe do Pedro)

5 comentários:

  1. Fiquei aqui imaginando de que tamanho ficaria o meu coração, se eu tiver que passar por algo semelhante com o Miguel... tendo que aguentar vários dias, semanas, com ele longe de mim. Imagino o tamanho da sua saudade, do seu amor, mas tb do seu orgulho por ver no que o seu menininho lindo da foto (adorei) se transformou: num moço lindo, responsável, educado, carinhoso, inteligente, que já foi à luta! Fico muito feliz por você, por ele, por vocês. São pessoas especialíssimas pra mim!

    Quanta coisa já vivida e guardada nas lembranças e no coração! Beijocas. Estava com saudades de te ler aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu posso compreender a sua saudade porque já passei por isso, meus dois já voaram do ninho, embora eu os veja sempre. Mas, mãe é mãe.... A gente prepara os filhotes para o mundo, mas dói na hora de soltá-los. Todos os momentos são mágicos, até aqueles mais simples e rotineiros que convivemos com eles. O amor de mãe é incomparável porque é pura poesia...veja você: navegou nas metáforas para falar sobre o filho. Isso é lindoooo! Amei sua poeticidade para contar sua saudade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Cris, coração partido aqui...quanta saudade deve dar do nosso filho pequeno! Fico imaginando Henrique moço e na verdade não consigo rsrs
    Lindo seu texto! Que orgulho desse filho, né? Parabéns por ele, pelo que se tornou. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, amiga ! Nossa ! Tenho muitas saudades, se fosse para escrever todas náo parava mais. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Cris, lindo texto!! Que doçura!! Amor lindo, cheio de encantos!! Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!