quarta-feira, 23 de março de 2016

Entre tombos e falhas... Qual foi o maior mico?

Não sei se posso dizer que foi um mico, mas foi inesquecível a minha segunda gravidez! O Elias estava vindo, quase quatro meses, mas eu não sabia que ele estava dentro de mim, pois, aos 34 anos, e  sempre  atrasada, não dava para imaginar que eu estivesse grávida. Os atrasos vinham acontecendo com frequência, às vezes um mês, dois meses, mas dessa vez por quase quatro meses seguidos.  Por isso, não me passou pela cabeça que era gravidez. Não sentia nada diferente, nenhum enjoo, qualquer sintoma de gravidez, mas ele estava lá, se formando dentro de mim, perfeito...

O caso foi que, numa tarde, eu saí de bicicleta, fui pedalar um pouco. Vi que a rua estava interditada com aqueles cavaletes amarelos, mas não percebi que tinham arames farpados ligando um a outro para que os motoristas não entrassem, eu não vi o arame e passei com todas as pedaladas que eu tinha direito, me esparramei no chão. Foi horrível! Mas nada grave. Só alguns arranhões nos braços e na barriga. Eu costumo dizer que se o Elias superou aquele tombo, ele é forte o bastante para suportar todos os tombos que a caminhada oferece. Difícil foi encarar os olhares, mas logo já estava de pé. Foi só um susto! E ele nasceu perfeito!!... No tempo certo!


Mas o que eu fiz com o Mateus realmente dói até hoje em mim! Era festinha do Dia das Mães na escola dele e eu tinha que trabalhar, não me lembro muito dos detalhes, pois já faz tanto tempo, mas acho que não foi esquecimento, é que eu estava em sala de aula. Quando cheguei lá, a festinha já tinha terminado. Me contaram que ele chorou e arrancou todas as pétalas das flores, uma por uma, e dizia que eu só ficava trabalhando, trabalhando, trabalhando!! Foi de cortar o coração, mas, enfim, passou. Sei que foi falha minha, mas não posso voltar atrás e consertar o erro.


(Maria José -  mãe do Mateus e do Elias)

7 comentários:

  1. Encontrei mais uma que também andava de bicicleta quando estava grávida. A diferença é que vc não fazia ideia de que estava; eu sabia, mas eu não sentia aqueles sintomas tão comuns nas grávidas, como enjoo, etc.....daí eu me sentia normal (embora gordinha). Eu nunca fui uma "lady", sempre fugi desse esteriótipo de mulher delicada e frágil... Para quem gosta de andar de bicicleta, como fugir dos tombos? Eu caí de bicicleta em um rio, mas não quebrei nada.
    Quanto à festa das mães, muitas vezes o trabalho nos consome até de forma injusta e a prioridade acaba mudando de direção. Embora sejamos boas mães, alguma coisa não sai como queríamos. Mas os bons e inesquecíveis momentos superam esses entraves e há tanta coisa boa para ser contada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Zizi, estamos juntas nos tombos!!! ...Quanto aos entraves a gente supera tudo não é mesmo? ...Bjos

      Excluir
  2. Amiga, que sufoco você passou com esse tombo ! kkkkk Ainda bem que não foi nada grave. Mas fiquei com dó da história do aniversário. Mas com certeza, depois disso, tiveram momentos maravilhosos que superaram tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza outros momentos superaram aquele, são coisas que acontecem e a gente acaba não conseguindo evitar, valeu amiga... Bjos

      Excluir
  3. É muito difícil superar esse "mãe,por que você trabalha tanto?" Realmente, corta o coração,mas com o tempo eles entendem,até melhor que nós.

    ResponderExcluir
  4. Jesus!!! Seu mico deve ter sido bem dolorido, porque com arame farpado na jogada a coisa fica braba, e só Deus mesmo para nos proteger desses apuros, ainda mais estando grávida, mesmo sem saber!!! proteção divina especial, com certeza!!!

    Fiquei aqui com o coração apertadinho com o "bolo" que ele levou de você, justo no Dia das Mães, que tristeza, e imagino também a sensação de culpa, depois, mesmo sendo engraçada a cena de ele arrancar pétala por pétala!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por essas e outras que eu preferi trabalhar menos e desacelerar, pois sou péssima nesse quesito de eu me perdoar, sabe!!! Não trabalho mesmo em dias festivos ou reuniões na escola do Miguel, pois sei que pode acontecer algum imprevisto e posso me atrasar. Sei que elezinho até me perdoaria, pois é do bem, mas eu não me perdoaria. Sou terrível.

    ResponderExcluir
  5. Então!! Você viu né??? Falhei! Fazer o quê agora??? Sofrer para sempre! Duro!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!