quarta-feira, 9 de março de 2016

Gente que chega de uma viagem já pensando na próxima!


Há momentos em nossas vidas que são inesquecíveis, marcantes e eternamente mágicos! As nossas viagens para o Rio Grande do Norte, posso dizer que são tudo isso e muito mais! E o melhor é que continuam acontecendo com o mesmo entusiasmo, quase todos os anos, pelo fato de meus pais e irmãos residirem lá.

Eis o roteiro: Dezembro de 1997, Mateus com um ano e oito meses. (Primeira longa viagem dele, foi quando minha mãe o conheceu, meu pai veio nos visitar no ano que ele nasceu.) E eu grávida, esperando o Elias. Viajamos de avião. Dezembro de 2000, primeira vez de carro próprio, três dias na estrada, as mais incríveis aventuras. Mateus quatro anos, Elias dois anos. (Primeira longa viagem do Elias, para minha mãe conhecê-lo, meu pai também veio nos visitar quando ele nasceu.) Dezembro de 2004, viajei com eles de avião, sem o pai. Só nós três de Cuiabá a Natal, inesquecível! (Estava cheia de medos, mas fomos!) Anos: 2006, 2009, 2010, 2012, 2014, 2015, as aventuras continuaram, todas de carro próprio. Amo viajar. As rodovias do Nordeste são perfeitas. Já sabemos cada lugar onde vamos almoçar, jantar e dormir. A estrada já virou caminho da roça!

Tenho certeza de que eles aproveitaram cada momento, se divertiram muito, passearam de jegue, curtiram as muitas chuvas de 2004, a paisagem verdinha, os banhos de represa, a praia e tantas outras coisas encantadoras que o Nordeste nos oferece.

Eles cresceram e isso traz uma felicidade enorme e muito marcante para o Mateus, pois, agora habilitado, ajuda o pai dele a dirigir. Isso é incrível! Gostoso de apreciar! Já estamos pensando na próxima viagem. Meus pais já estão com 74 e 75 anos e eu desejo vê-los todos os anos, enquanto Deus permitir a vida a todos nós, pois a vida é muito curta pra tão longa distância! (3.500 km) 

E os nossos passeios continuam...

Além das viagens para o Nordeste, também viajamos para outros lugares mais perto, aqui mesmo no MT. Isso acontece sempre nos feriados prolongados, umas duas vezes por ano, desde que eles eram bem pequenos. Acampamos todos os anos no período de carnaval, é um retiro onde sempre tem aproximadamente 350 a 400 pessoas de vários lugares do Brasil e de outros países vizinhos. É simplesmente incrível! Eles amam! Por tudo isso, não temos o "passeio inesquecível". São "Os passeios inesquecíveis" Cada um melhor que o outro!!


Como disse João Guimarães Rosa, e eu também digo: "O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia."

                                                                                                    (Maria José - Mãe de Mateus e Elias)

6 comentários:

  1. Mazé, a viagem mais longa que fazemos de carro é de 800 km, quando vamos pro sul. Tô aqui imaginando 3.500 km...é muito chão! Mas assim como você, eu amo viajar e adoro estrada. Gosto de curtir as paisagens, passar pelas cidades, parar pra comer em lugares diferentes, acho bem gostoso!
    Que bom que você pode visitar seus pais todo ano, imagino a saudade! No nordeste, só conheço Maceió e agora em julho, irei pra Porto de Galinhas, mas adoraria conhecer o Rio Grande do Norte. Deve ser incrível!
    Adorei seu texto e as aventuras vividas com seus filhotes, que diga-se de passagem, estão moços!
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, são três dias na estrada, cansativo, mas já acostumamos. Vale muito a pena... Ah! Você iria adorar o RN, lindas praias!... Bjos

      Excluir
  2. Muito legal, Mazé, manter a tradição de viajarem juntos e agora até podendo contar com a ajuda de um motorista especial! Lindo relato, fechado com chave-de-ouro, com o Rosa. Tb gosto demais das travessias... sempre...
    Beijos pra vc e pra essa família linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você, Andreia, somente agradecimentos... muito bom poder contar com você!! Que bom que leu e gostou!! Fiquei muito feliz! Adorei fazer esse relato... Bjos

      Excluir
  3. Viajar é tudo de bom mesmo ! Adoro ! E que venham muitos ainda, pois é uma das melhores coisas da vida. bjkss

    ResponderExcluir
  4. Que delícia viajar para o Nordeste todos os anos! Além das paisagens maravilhosas, há o clima sem igual! Voçê faz muito bem visitar os pais todos os anos, imagino a expectativa que eles ficam em rever filhos e netos! E são corajosos em encarar essa jornada de carro, mas pelo jeito isso faz parte da diversão, não é? Família é o nosso melhor presente e a melhor forma de agradecimento é assim mesmo: não economizar amor em qualquer momento! Parabéns pelo texto sabor aventura e amor misturados!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!