sexta-feira, 25 de março de 2016

Mico é o que não falta

Pensei, pensei, voltei a pensar e passei a semana nessa expectativa, forçando lembranças e nada me vinha à mente. Pior que sou campeã em micos, mas, como mãe, estava sendo difícil me lembrar. Então pedi ajuda aos universitários (filho, marido, pais) e me lembraram de muitos.

Um foi fritando batata-frita! Como sou ótima cozinheira (só que não), o fogo começou a subir na panela e eu, com minha baita experiência, em vez de fazer tudo que já aprendi, joguei água. Caraca! A labareda foi até o teto! Meu filho, na porta da cozinha, adorou! Caiu na gargalhada com minhas trapalhadas. Graças a Deus não aconteceu nada de pior.

Outro mico foi quando estava no ônibus com meu filho no colo, indo para o Rio. Parou em Araruama e entrou um cara horrível. (coitado!) Meu filho olhou para o homem e falou: -- Bicho ! Bicho! Eu entendi, mas, com medo de o homem também entender, comecei a fingir que estava matando algo no banco do ônibus e falando para o homem: -- Nossa, era um bicho enorme! kkkkkkkkk Até hoje o homem está procurando onde está o bicho. (risos)

Mas a mais engraçada foi quando fui buscá-lo numa festinha e tinha a portaria e do lado dela tinha um vidro de onde dava para ver a festa. Até hoje não sei o que fiz, pois, em vez de entrar pela portaria, subi o canteiro e dei de cara com o vidro. Aquele barulhão e em segundos um galo enorme cresceu na minha testa. Meu marido, no carro, não acreditou como consegui fazer tal proeza. E meu filho, que adora meus micos, caiu na gargalhada. E o bom é isso: rirmos sempre juntos das nossas trapalhadas.
                                                                   
(Cristina Helena Barata - mãe de Pedro, de 22 anos)

5 comentários:

  1. São tantos micos na nossa caminhada amiga, alguns quase trágicos como foi o caso das labaredas... outro dia eu estava com a panela de pressão no fogo e ela deu um estalo que me assustou, mas ao invés de desligar o fogo eu corri... meu Deus eu gritei para os meninos correrem... daí não aconteceu nada...graças a Deus!! Aí um colega do meu filho que estava aqui em casa colocou o capacete às pressas, foi lá e desligou o fogão foi só um susto rsrs... Quanto ao bicho, muito bom mesmo!! Não tem como não rir... a do vidro então!!1 Amiga, mico pra ninguém botar defeito!! Adorei seu texto!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Olha que essa história estava boa para os micos rsrs

      Excluir
  2. Aconteceu algo parecido comigo: a panela de pressão estourou três vezes.....muito susto e troca de fogão! Agora labareda na panela, que sustão, heim? A história do bicho foi muito boa também! A gente faz qualquer coisa para evitar indisposição de terceiro com nossos filhos... Vejo que mãe só muda mesmo de endereço.. Elas têm amor imensurável! Achei muito bom e divertido o seu texto, afinal relembrar algo engraçado é poder rir novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três vezes estourou a panela de pressão ?? Caramba ! Por isso morro de medo dela rsrs.

      Excluir
  3. Jesus!!!! Fiquei imaginando a cena... Acho que, se fosse aqui, Miguel ligaria pro bombeiro, na hora, pois ele, assim como eu, não é nada zen, é todo estressado e apavorado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por essas e outras que eu nem me atrevo a bancar a cozinheira. Sei que não levo o menor jeito pra coisa. O meu único talento na cozinha é... comer!!! Nada além!!! Consigo tornar difícil até um simples miojo e um ovo cozido, até consigo estragar!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Imagino a cara de Pedro, rindo, achando tudo um barato!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quase me mijei rindo do bicho... e gente feia é uma desgraça mesmo... criança não vê nada de mal em ser feio, até porque se amarra em monstros, mas já a gente... racha a cara e fica numa sinuca de bico, né? Que situação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E esta aí do vidro, só Jesus!!! Micaço!!! Eu morreria de rir!!! Com galo e tudo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!