domingo, 6 de março de 2016

O melhor passeio com ele foi...

Com certeza ele é a melhor companhia de todas e de sempre, é difícil dizer qual foi o melhor e mais difícil ainda é escolher só um passeio e falar só sobre ele. Então resolvi perguntar ao Alberto de qual passeio ele gostou mais, e a resposta foi uma visita que fizemos ao Zoo do Rio. Lembro-me de que ele ficou fascinado com a imensidão do lugar (somos "minhoca da terra", e raramente vamos para lugares grandes ). O encanto com os animais estava estampado em seu olhar. Ele olhava, admirado e não conseguia parar de olhar.


Adorou os jacarés, amou as tartarugas, ficou vidrado nos pinguins, nos macaquinhos, nos pássaros... mas ele ficou fascinado meeeeeesmo foi com o hipopótamo!!! Seus olhinhos brilhavam ao olhar para aquele animal enooooorme dentro da sua 'piscina'. Esperou emitir algum som, e, quando o fez, saiu muito alto, tão alto que o Alberto se assustou, e eu também. (risos)


Infelizmente não conseguimos ver o leão, pois no dia ele não estava lá, uma pena!!!
Ahh... Já ia me esquecendo do adorado elefante, que ele amou conhecer, e me lembro de que ficou com medo de o animal sair de seu "cercado". Muito interessante ver que ele ficou dividido entre encanto e medo (sempre foi medrosinho, se bem que até eu fiquei com medo!!! risos) 


Foi tudo muito legal no Zoológico, mas tenho uma sensação de que o ponto-chave do nosso passeio foi o pula-pula do jacaré. Nunca o vi pular, correr, subir, descer com tanta velocidade!!!


Ficou maravilhado com o pula-pula. Ficou me pedindo milhões de vezes pra ter um daquele no aniversário dele, mas infelizmente não rolou.

Nesse texto eu investi em  mais imagens pra transmitir bem como foi, como o dia estava, como ele ficou maravilhado e alegre.

Enfim... Quando estamos na presença de quem mais amamos na vida, não importa onde ou quando. Não importa se é um lugar novo, ou um lugar já conhecido, distante ou perto... O importante é estarmos juntos.
(Rosimery - mamãe do pequeno Alberto)

8 comentários:

  1. Muito legal você também ter, feito eu, perguntado ao Alberto qual foi o passeio mais marcante. O meu foi o zoológico, mas o de Miguel não, embora ele também tenha amado! Curioso isso, né? Pelo visto, você também se amarrou em ir lá! (Nós duas, pelo visto, não tivemos infância!!! risos).

    Jura que no dia em que vocês foram tinha pinguim lá?!? Pôxa, eu amo pinguins... e adoraria ter visto. Miguel também gostou do hipopótamo... e se amarrou no urso lanchando uma melancia inteira, que guloso!!!

    Pena que ficava longe e não consegui ir outras vezes antes de fechar, aliás, uma pena maior ainda aquele espaço ter fechado. No dia em que fomos, o leão estava doente... magrinho... fedorento... de dar dó!!! :-(

    Um beijo grande pra vc e pro Alberto!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Acho que não tive infância mesmo.rsrs Eu nunca tinha ido ao Zoo, a primeira vez foi com Alberto. Então as expressões de encanto foram dupla. Qnd fui, parece que o leão tinha sido removido exatamente pq estava doente. Mas mesmo assim foi legal.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Acho que não tive infância mesmo.rsrs Eu nunca tinha ido ao Zoo, a primeira vez foi com Alberto. Então as expressões de encanto foram dupla. Qnd fui, parece que o leão tinha sido removido exatamente pq estava doente. Mas mesmo assim foi legal.

    ResponderExcluir
  4. O,passeio ao zoológico, com certeza, é um dos preferidos da criançada porque eles ficam fascinados com a variedade de bichos, muitas crianças só conhecem mesmo de perto os gatos e os cachorros. Todos deveriam seguir esse exemplo, mostrar essa diversidade à criança e ao mesmo ensiná-los a amar e respeitar os animais, afinal somos todos parte dessa imensidão azul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, por exemplo, só fui ao zoológico depois de adulta, com ele.

      Excluir
  5. O zoológico é sempre o preferido das crianças. Se eu perguntasse ao meu, hoje com 22, acho que ele falaria do zoológico também. Muito bom !

    ResponderExcluir
  6. É uma experiência bastante agradável e enriquecedora. Muito bom poder proporcioná-la ao seu filho e curtir juntamente com ele.

    ResponderExcluir
  7. Realmente o zoo é um dos lugares que a criançada mais gosta! Henrique não curte muito, não...nem cachorrinho e gato ele quer. Gosta, mas prefere ver de longe, tem medo, arrepio rsrs
    Muito legal ver a alegria e a fascinação de seu filhote! Estar com eles não tem preço!
    Beijos, Rosimery :)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!