sábado, 19 de março de 2016

Um mico de cada vez!

Pode parecer meio estranho, mas eu não me lembro, particularmente, de um mico desde que eu me tornei mãe. É claro que eu os cometo, até mesmo aqueles tão pequeninos que só eu testemunho. Sei, também, que já passei por inúmeras situações em que me pego rindo sozinha de alguma “besteira”, sabe como é? Acredito que todas nós passamos por isso, afinal não nascemos sabendo tudo. E todo “mico” é um aprendizado, de uma forma ou de outra.

Acredito que a maior lição tirada de cada situação que passamos é podermos rir de nós mesmas, levarmos as situações de uma maneira mais leve e divertida. E dos pequenos micos diários eu me recordo de alguns, agora podem parecer tão singelos, mas no dia no meio da situação só o que me restava fazer era rir e rir com VONTADE. (risos)

Já me peguei colocando a fralda ao contrário, saindo com a blusa pingando leite, me sujando toda de cocô, dormindo sentada... Essas são as de que mais me recordo, todavia devem existir mais algumas que estão fugindo da minha memória! 

Esses dias, por exemplo, eu sai com Matheus para ir no centro da cidade e, no meio do caminho, encontramos com uma mulher um pouco “cheinha”, daí Matheus vira e fala (bem alto): - “Mamãe, por que essa moça é tão grande dos lados?”. É óbvio que a mulher escutou e é mais óbvio ainda que eu fiquei com vontade de enterrar meu rosto no chão.

Agora ele está nessa fase de ser super sincero e de querer saber de tudo. Então eu já estou imaginando que isso é só o começo, que os meus micos só tendem a crescer. Mas está tudo bem, enquanto eu conseguir não levar as coisas tão a sério e ser capaz de rir dos meus tropeços, eu vou me adaptando bem a essas situações, afinal, mãe é para essas coisas!


(Alline Lyra Santana - mãe do pequeno Matheus)

5 comentários:

  1. Fiquei lendo aqui os seus pequenos micos diários e me lembrei de uma vez em que estava indo trabalhar com sandálias diferentes, de tanto sono que eu estava, porque tinha passado a noite em claro cuidando de Miguel com febre e com uma estomatite do cão! Minha sorte que eu vi isso no ponto de ônibus e pude voltar correndo em casa para consertar esse deslize! Se não desse, eu teria de explicar aos meus alunos que estava lançando moda, que era uma questão de estilo, ou algo do gênero! (risos)

    Já saí uma vez com o vestido pelo avesso, o que foi sinalizado por uma outra mamãe, e pude ir ao banheiro de uma loja e desvirei rapidinho! O curioso é que a gente passa a sentir vergonha por todos que já repararam, enquanto a gente nem tchum! (risos)

    E diga pro Matheus que a tia Dequinha ó, por exemplo, é bem cheinha dos lados que é pra caber muito amor mesmo pra dar a ele, que é um fofo, um príncipe! E não tem que se envergonhar mesmo por eles serem tão sinceros... afinal, não é tudo o que a gente quer?!? Filhotes sinceros?!? Bom senso vem depois, bem depois... he he he

    ResponderExcluir
  2. Seu filho me fez lembrar a minha filha que tinha excesso de franqueza e faltava trava na língua kkk. Tive que conversar muito com ela para que melhorasse com as indiscrições. Concordo com você, todo mico é um aprendizado porque ninguém nasce mãe, a gente aprende caindo e levantando. E quem disse que precisamos ser perfeitas? Quem sabe a perfeição consiste justamente na imperfeição... Não posso deixar de dizer que amei o seu texto, achei fofo!

    ResponderExcluir
  3. Pequenos micos que toda mãe passa, na verdade são muito prazerosos amiga!!... Natural! ...E toda essa franqueza dos pequenos, é próprio da inocência deles! Coisa linda de se ver! Lindo texto!!

    ResponderExcluir
  4. Alline, Henrique fez algo parecido essa semana. Falou que o cabelo da amiguinha estava muito espetado kkkkkk e falou pra mãe dela, que sorte, é minha amiga. Essa garotinha também deve paralisia cerebral, mas debgrau mais severo. Imagina a minha cara? Só por Deus rsrsrs
    Muito legal o seu texto! Micos que toda mamãe paga, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk Pagamos cada mico com essa fase da sincerida. Mas pelo menos temos certeza que quando recebemos elogio é verdadeiro. E ainda vai pagar muitos rsrs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!