sábado, 16 de abril de 2016

Minha escolha

"Ser mãe é padecer num paraíso". Nunca gostei de padecer, então resolvi que seria mãe da maneira mais fácil para mim. Sou medrosa? Muito! Além do mais, tinha uma amiga que dizia que de 10 partos normais que fazia, apenas um era normal. Todos os outros anormais! Claro que, vendo pela estatística, calculei que eu estaria entre as outras nove. (risos)

Minha gravidez foi maravilhosa! Não sei o que é enjoo, dificuldade para dormir, nada! Trabalhei até a última semana. E só não trabalhei até a véspera porque teria meu filho no Rio, perto da família.

Fui à médica na última semana, para vermos quando seria. Ela disse que,  pela dilatação, não passaria daquela semana e me mandou escolher a data. Escolhi então dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. Data linda !

Cheguei serelepe e a única coisa que evitei foi falar, pois disseram que dá muitos gases e é o que faz doer após a cesárea. Grande dica, pois realmente não senti nada. O único problema foi que minha pressão baixou muito e, com isso, tiveram que fazer tudo rápido e eu senti costurar no final. É o que dá com quem é medrosa! (risos)

Não me arrependo! Foi um parto ótimo, recuperação rápida e o melhor dia para ter meu filho. Ele já nasceu abençoado!
(Cristina Barata - mãe de Pedro - 22 anos)

5 comentários:

  1. O momento do parto é único e nunca é igual nas pessoas, por isso não podemos colocar medo nos outros. O que realmente merece a nossa atenção é se o bebê está bem. Gravidez não é doença, é somente uma fase de algumas alterações, embora existam pessoas que sofrem muito nesse período. O mais importante é curtir e esperar o lindinho chegar para cobri-lo de beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Admiro imensamente a sua franqueza... o seu jeito divertido de contar as suas experiências... esse seu lado de tentar (e conseguir) sempre ver o lado bom das coisas e de ser prática, até na hora de parir. Certíssima, e com absoluta certeza todo mundo saiu ganhando com essa sua sensatez, amiga! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu relato, tudo muito parecido comigo, até no medo, só que no meu caso, não foi uma escolha, as coisas se encaminharam naturalmente, o médico disse que eu não teria condições de ter parto normal, enfim, foi tudo tranquilo... Parabéns pelo Pedro que chegou perfeito com a graça de Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas ! Eu sou medrosa mesmo ! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkk Cris, perdão pelo trocadilho, mas você é um barato! Adorei seu texto! E eu sou fã do aorto normal, mas acredito que cada mulher tem direito de escolher como quer que o filho nasça. Deus abençoe você e seu filho lindo!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!