sábado, 16 de abril de 2016

Queria normal, mas...


Então...

Eu sempre quis que meu parto fosse normal, mas Deus preferiu enviar minhas duas princesas por cesárea mesmo. Durante todo o pré-natal, meu médico disse que poderíamos tentar parto normal, mesmo com a gravidez de gêmeas, e eu fui me animando. Tinha todos os motivos (inclusive psicológicos) para não querer, pois o meu nascimento foi um tanto traumático tanto para mim, como para minha mãe, que, inclusive, desmaiou e eu tive que ser retirada à fórceps. Mas, graças a Deus, isso não ficou registrado em minha memória e lá estava eu querendo sentir as dores de um parto.

Chegando na 37ª semana de gestação, o grande susto aconteceu – minha pressão subiu demais! O médico, muito cauteloso, preferiu fazer a cesárea, já que as meninas se encontravam com um peso bom para o nascimento.

E assim foi – um corte e duas filhas. Minha recuperação foi ótima e rápida, afinal, cuidar intensamente das duas foi o melhor remédio.

Gostaria de ter tido mais filhos (ainda não desisti), mas tenho dificuldade para  engravidar e agradeço imensamente a Deus pelos presentes que me confiou.

(Maria Regina – mãe das gêmeas Beatriz e Catarina, com 18 anos)

5 comentários:

  1. O parto normal assusta muita gente, mas mesmo ele é relativo. Eu senti dores, mas nada que não pudesse aguentar. Nem sempre sabemos como será o momento do parto: se normal ou cesárea. Depois que aquele momento tenso passa, esquecemos e damos prioridade àquele serzinho lindo que Deus enviou com tanto amor!!

    ResponderExcluir
  2. Dois presentes lindíssimos que Papai do Céu lhe deu de presente, né, amiga?!? E como vc não operou, pode ser que desta "síndrome do ninho vazio" surja mais um presente... Já pensou?!? Eu vou amar ser tia de novo!!!

    Doideira sua mãe no seu parto... minha irmà tb foi tirada à fórceps... e minha mãe quase morreu pq o idiota do médico havia deixado um pedaço de placenta dentro dela. A pressão foi quase a zero... ela quase que foi embora... mesmo assim ousou ter outra filha: eu, nascida não de normal, mas de uma cesárea e super tranquila, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo relato!!! Eu sempre sonhei em ter filhos gêmeos, minha avó teve três partos de gêmeos e eu sempre ficava pensando nessa possibilidade... mas não veio!! ... Você foi premiada!! Parabéns por essa dádiva de Deus!! Pelas bênçãos que você alcançou... Deus continue abençoando ricamente suas encantadoras prendas e toda sua família! Adorei o texto! tudo perfeitinho!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, de gêmeos eu não teria normal mesmo. rsrs Você é corajosa ! E ganhou duas princesas linda ! Parabéns ! bjkss

    ResponderExcluir
  5. Reeee, também nasci com fórceps...minha mãe também desmaiou! Kkkkk até nisso, parceirinha?
    O Henry nasceu de parto normal e eu agradeço muito por isso, mas eu queria cesária, não nego. Hoje escolheria ter normal de novo, se fosse possível.
    Deus faz tudo tão perfeitamente! E você tem suas princesas lindas agora ao seu lado. Melhor presente! Beijos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!