quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quero um irmãozinho!


Este tema é mais do que interessante, pelo menos para mim, que morro de rir ao olhar pro meu filho naquela posição de bunda pra cima, que todos dizem que está chamando um irmão, por mais que ache que isso é pura superstição... (risos)

Realmente seria bom ter mais um rebento em casa, pois meu pequeno LG é muito amoroso, gosta de criança, tirando, ainda, o fato de, como eu, ser filho único, e isso é terrível! Mas infelizmente outra gestação não me seria possível devido a vários fatores existentes, dentre eles o financeiro e o físico... Vai que Deus só ajuda uma vez, né? Melhor eu não abusar! (risos)

Mas seria um sonho ter também uma menina, que seria a minha princesinha, pois até nome ela já tem: Ana Júlia! Sempre sonhei com um casal de filhos! O irmão nasceria primeiro e tomaria conta da irmã (tipo aquele ciumento ao extremo, super protetor, mas parceiro de verdade!). Seria ótimo ver os dois correndo dentro de casa, compartilhando as coisas, dividindo o quarto meio a meio (metade pintado de rosa e metade de azul).

Sei que um dia, inevitavelmente, ele vai me pedir um irmãozinho, pois toda criança, no fundo, quer, deseja ter outro por perto, mas, quem sabe, quando esse dia chegar, eu possa pelo menos fazê-lo entender os meus motivos, para não poder atender a esse tão justo pedido! 

Confesso que aí me vem um outro desejo latente: ADOTAR... Quem sabe?!? Talvez o destino... talvez...

(Elizabeth Oliveira - mãe do pequeno LG)

4 comentários:

  1. Eu também acho tão bonito diversos irmãos em uma família, mas cada um sabe, como ninguém, das próprias limitações, seja ela qual for e temos que respeitar. Além disso, nos dias atuais está mais complicado ainda criar filhos em um mundo tão desenfreado e com poucas perspectivas. Há muitos pontos positivos em ter mais de um filho, o amadurecimento tanto nosso quanto deles é maior, mas como já afirmei, temos que priorizar aquilo for pertinente. Muitas situações em nossa vida nos obriga a adotar caminhos os quais seriam diferentes em outras épocas. Acho que vc está certíssima em dar o melhor de si levando em conta esse presente que Deus lhe deu, cuidando e preparando-o para a vida. Seu texto é carregado de amor misturado à emoção.

    ResponderExcluir
  2. Eu também queria uma menina e tinha nome: Marina! Mas na época só de pensar me arrepiava, pois sem condições rsrs Estou satisfeita com meu filho único, mas sinto falta da Marina.

    ResponderExcluir
  3. Miguel já ficou nessa posição tantas vezes, amiga, que era pra eu ter um time de futebol, até reserva, se não fosse pura crendice! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Miguel também fica meio sozinho às vezes, às vezes me sinto culpada, penso (remotamente) que poderia dar um jeito nisso e tal... mas aí me lembro logo de que existem amigos e ele, como eu, faz amizade depressinha, em qualquer lugar!

    Só escolhi o nome do Miguel depois que soube, pela ultra, que ele era um menino (embora algo dentro de mim já soubesse disso, há tempos!). Já contei aqui no blog em um dos primeiros temas! A menina sim que sempre teve nome: Clara. Miguel diz que não gosta do nome, pois parece ovo... a clara e a gema... Mole? Um palhaço! Sorte que ele gosta do nome dele! Ufa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E vamos seguindo, vivendo, curtindo, sem fazer planos... porque, no fundo, Deus pode fazer questão de nos mostrar que o que importa é a Palavra Final, Dele, sempre Dele. Confiemos. Sempre. Sempre. Sempre.

    ResponderExcluir
  4. Tenho até foto do Elias nessa posição... merecia ter ido para o blog ... rsrss Ainda bem que é só uma crendice popular, nada de pedido para um novo irmãozinho. Já fiquei bem feliz com os dois meninos, não desejei ter uma menina. Adorei o seu texto!! Cada um dentro de suas possibilidades!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!