quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mãe não é perfeita...



Quantas vezes já ouvimos a frase: "-- Mãe é perfeita"?!? Aí internalizamos isso e muitas vezes nos frustramos, pois erramos todos os dias.

Arrependimentos graaaaaandes confesso que não tenho, se não com certeza eu me lembraria...

Quando minhas filhas (gêmeas) nasceram, parei de trabalhar por três anos e não me arrependo, pois pude aproveitar uma fase maravilhosa da vida delas . Eu tinha uma pessoa que me ajudava, mas fazia questão de sempre estar por perto para “corujar” as duas.

Pequenos arrependimentos fazem parte da vida de toda mãe. Eu duvido que nenhuma tenha caído na tentação de dar um grito fora de hora, de não ter atendido a algum pedido, de ter dado uma de “louca” quando não precisava...

Acho que me arrependo de não ter lido mais para elas! Li bastante, mas poderia ter lido TODOS os dias. Também poderia ter criado as duas com um pouco mais de liberdade, acho que as deixei muito embaixo das minhas asas (minha mãe fez isso comigo). Arrependo-me também de ter falado alguns “nãos”, quando, na verdade, poderiam ter sido “sins”, mas que, por medo de errar, preferi não arriscar. Às vezes em meu momento “neurótica” falo coisas do tipo: "– Ahhh, vocês vão se arrepender por me tratar assim, quando eu morrer não adianta ficar chorando” – fala sério – completamente desnecessário... Daí vou lá e peço perdão a elas.

Mas a vida é assim... Quantas e quantas vezes acho que estou fazendo gol a favor e descubro que fiz foi contra! Quando isso acontece, admito meu erro e peço perdão – não tem outro jeito. Eu tento ser a melhor mãe do mundo, mas não sou perfeita...

A maternidade foi a melhor benção em minha vida - graças a ela eu cresci, amadureci, aprendi a ser mais humilde e a deixar de ser tão egoísta. Como filha única, poder gerar e cuidar de duas ao mesmo tempo... foi -- e é --  maravilhoso!!!
(Maria Regina - mãe das bençãos Catarina e Beatriz - 18 anos)

6 comentários:

  1. Ainda bem que eu nunca ouvi ninguém falar que mãe é perfeita... e sim que é sagrada! A minha mãe não é perfeita, assim como a mãe dela também não foi e assim como eu também não sou e nenhuma outra é. Que bom! Que alívio poder acertar e... errar! E também nos arrepender e exercitar e permitir que o outro também exercite o perdão!

    Acho que ninguém em sã consciência vai se arrepender de ter ficado mais tempo ao lado da cria... mas pode se arrepender bastante de ter aberto mão de vivenciar tantos momentos... seja lá por que motivo for! E, no seu caso, principalmente, amiga, Deus a livre de ter que se sentir arrependida duplamente... rs rs rs

    Beijos mil e valeu por ter vindo postar e salvar o dia! E viva os arrependimentos pequenos nossos de cada dia... isso prova como humanas somos... ainda mais num mundo cada dia mais robotizado e mascarado!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo!!! "Viva os arrependimentos nossos de cada dia", porque eles as provas de que não deixamos de lutar pelos nossos filhos. Parabéns ! Amei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo!!! "Viva os arrependimentos nossos de cada dia", porque eles as provas de que não deixamos de lutar pelos nossos filhos. Parabéns ! Amei o texto!

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Os "nãos"!!!! Poderia der dito mais "sins" Isso é o que me martela muito! Mas o que está feito, não está por fazer... que bom que existe a palavra arrependimento! Que coisa boa!!! ... E que lindo o seu texto!!! Coisas de mãe, que ama, que perdoa, que pede perdão e coisas semelhantes do reino de todas as mães!!!! Uma mistura perfeita!!! Que lindo tudo isso!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ! Melhor errar pelos "nãos" do que pelos "sins". E que bom que vc sabe pedir perdão. Muito importante para nossos filhos. Tenho certeza que vc é uma mãe maravilhosa. bjkss

    ResponderExcluir
  6. Quando erramos, nunca é de propósito ou por maldade, erramos porque somos extremamente cautelosas ou por tentarmos ser mais racional que sentimental. Entre erros e acertos vamos escrevendo a nossa história. Pode ocorrer sim, um errinho no meio de trezentos acertos. o que pesa mais? Certamente o que prevalece são os momentos de dedicação, por exemplo, você lendo para elas, que lindo!! momentos assim não tem preço. Se todas as mães tivessem esses momentos...
    Seu texto está encantador e verdadeiro. Parabéns!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!