quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ser avó...

Reflexões de quando eu soube que serei AVÓ!!!!

E o tempo passou... A vida seguiu o seu curso normal... Filhos cresceram... Tomaram os seus caminhos. Afinal, criamos os filhos para viverem suas próprias vidas, nós sabemos disso! Pinta a nostalgia... Onde estão as minhas crianças, o tumulto da presença, a alegria do conviver, a casa cheia, os cuidados incansáveis...?!? Saudade do que passou... Sentimos, claramente, os sinais do passar do tempo... Sensação de missão cumprida, unida a um sentimento de que ainda há muito a fazer... E neste momento da nossa vida, Deus, na sua bondade e sabedoria infinitas, como para nos compensar, faz o ciclo recomeçar... 

Uma alegria suprema nos invade... Amor redobrado pulsa dentro de nós... Filhos de meus filhos... e isso faz nascer dentro de mim um novo recomeço... Aquela criancinha está de volta... Identificamos em pequenos detalhes os nossos filhos... Como tem o narizinho parecido com o do papai... Os olhos são os mesmos da mamãe... Aquela maneira de caminhar... Como os cabelos se parecem, a personalidade, também... São os nossos netinhos! E o melhor: precisam de nós!!! 

E, como num passe de mágica, a sensação de tempo desaparece! Você compreende que é necessário que os filhos cresçam, que você envelheça, para poder desfrutar dessa alegria única de agora, sem o trabalho inerente da maternidade. Você receberá nos braços aquele encanto, que é sangue do seu sangue, que chegará dando continuidade àquela história de amor que começou lá atrás... A vida continua... 

Só quem lá chegou pode entender e compartilhar dos prazeres que esse momento nos traz... SER AVÓ... SER AVÔ!... SER AVÓ... SER AVÔ é resgatar um tempo gostoso, é muitas vezes fazer o que nunca fez... É ficar babado com as gracinhas dos netos... É pintar a vida cor de rosa e azul anil só para ver o neto feliz... Contagem regressiva para viver tudo isso!!! SER AVÓ. ... SER AVÓ!!!

(Mari Carvalho - prestes a ser vovó) 


OBS.: Este texto é da autoria da minha amiga Mari Carvalho e, quando li, gostei muito e pedi a ela a autorização para poder compartilhar aqui. 

(Zizi Cassemiro)

4 comentários:

  1. Muito legal este texto da sua amiga Mari, Zizi, e que bom que vc o trouxe pra cá e que ela, uma fofa, beeeeeem diferente de certas "mães de família" super arrogantes e grosseiras, liberou o compartilhamento desse momento tão único e que deve ser tão divino. Espero um dia poder chegar lá... Imagine só eu vó! Ai, ai, ai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fiquei encantada assim que o li e o guardei com carinho para postá-lo quando chegasse esse tema das avós... Que bom que gostou!! Obrigada:))

      Excluir
  2. Que encanto de texto!! Muito lindo mesmo!! Ainda não sou avó, mas não estou com pressa!... Dizem que é uma sensação encantadora, mágica!!! Vamos ver né!?!
    Parabéns pelo texto! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mesmo que ser avó tem o poder transformador....a gente faz coisas que até Deus duvida kkkkkk

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!