quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Personagens e criatividade... Diversão garantida!


A princípio, achei bem difícil escrever sobre o tema, mas o encarei como um desafio. Confesso que não poderia me sentir mais feliz, pois percebi que existem mil e uma maneiras de ser a "Mãe maravilha", e que, entre todos os poderes da maternidade, mesmo com todos os compromissos do cotidiano, o grande desafio é estar sempre atenta a tudo, até mesmo às pequenas coisas, como: gostos e preferências dos nossos filhos, pelos personagens do mundo do cinema, esporte, música...

Não quero usar a palavra "ídolo", para definir a minha preferência musical da juventude, até porque isso já faz muuuuito tempo! Mas eu era imensamente apaixonada pelo cantor cearense "Raimundo Fagner". Quem me conheceu naquela época, mesmo sem me ver há anos, com certeza se lembra de mim quando ouve alguma música dele. Não tenho dúvida nenhuma de que eu sou "inesquecível" para algumas pessoas, por causa desse cantor cearense. (risos).

Os meus filhos sempre comentam sobre personagens de que gostam e, na maioria das vezes, têm "prediletos" em comum; de alguns eu sempre soube, mas confesso que me surpreendi com alguns que eu nem imaginava de que gostavam. O Mateus desenhou alguns dos quais  gosta muito, dentre eles: "Frank Lampard" e Pter Cech" do futebol internacional. Eles gostam do "Neymar', "Ganso" e "Ronaldinho Gaúcho". O  Elias ainda acrescentou à listinha: "Reus", da Alemanha, e "Totti", da Itália, e não esqueceu também "Kobe Bryant" e "Curry", ambos do basquete internacional.

Quanto aos personagens da infância, sempre gostaram muito do seriado "Chaves", e o Mateus, sempre com muito gosto pelo desenho, não deixou de desenhar o "Seu Madruga". Recentemente, desenhou: "Marcus Fênix", "Finch e Reese", "Walter White", "Rick Grimes", "Kilua" e "Avatar Aang". Eles curtem também o "Batman", "Homem aranha", e "Flash". Nos desenhos não esqueceram de "Homer" dos Simpsons.

Ambos são torcedores do "Santos", mas o Mateus é mais fanático. Ele tem uma coleção de camisas, e personalizou uma caneca com detalhes santistas. Além disso, não perde a oportunidade de ir ao estádio quando o "Santos" vem jogar em Cuiabá.

Já se divertiram muito em todas as fases da vida deles, mas o Elias mostrou-se mesmo uma figura em termos de diversão e criação de personagens! Aprontou todas, mas o episódio mais marcante foi o dia em que criou um personagem para ele. De repente disse: "-- Mãe, eu sou o Joelson"... Levei o maior susto! Meu Deus! Que Joelson? Até hoje eu não sei onde ele achou isso, mas cismou que esse agora seria o seu nome. E a brincadeira era, na verdade, a cara dele! Os colegas ficaram sabendo e foi muito engraçado, porque alguns já o chamavam pelo novo nome, e ele continuava afirmando que o nome dele não era Elias. Isso durou meses, até ele conhecer um menino chato chamado "Joelson", aí sim desistiu do nome. Hoje só existe a lembrança de um fato que rendeu gargalhadas. Sempre achei que ele se baseou no filme "Meu nome não é Johnny", pois isso aconteceu mais ou menos na mesma época. Mas ele disse que não. (risos)

A alegria dos nossos filhos é, na verdade, a nossa maior fonte de felicidade, vê-los felizes não tem preço, e eu posso dizer que esses meninos são felizes, divertidos,  criativos, eternos brincalhões! E eu sou a mãe coruja, cúmplice, parceria pra vida toda! 


"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." 
(Salmos 126:3)

                                                    (Maria José - mãe dos eternos brincalhões, Mateus e Elias)

Um comentário:

  1. Com dois super-heróis em casa, vc só podia mesmo ser a mulher maravilha, aquela cheia de força que lida com tudo e está sempre disposta. Incansável papel de mãe, que sempre prioriza os filhos e se encanta com suas brincadeiras e invenções. Haja tanta energia, de onde vem tanta força!! A verdadeira heroína está dentro de casa, amor de mãe não tem preço!
    Embora os filhos admirem uma coisinha ali outra acolá nos personagens ou atletas, eles sabem que o modelo a ser admirado mesmo e seguido está dentro de casa, nos pais.
    Tão bom conhecer mais detalhes dos relatos dos seus filhos! Sempre um é mais brincalhão que outro e nos diverte como ninguém. Essa coisa de alterar nomes, como fazia e Elias, lembrou-me as minhas brincadeiras, pois vivo mudando o nome e colocando apelidos nas pessoas.....nem aluno escapa kkkkkkkk
    Obrigada por compartilhar mais uma história interessante e divertida dos seus meninos e como sempre, escrita
    com carinho, atenção e prazer. Amei o relato, essa fatia deliciosa de mais outras que virão...

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!