quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Primeiros passos... Tempo feliz!


Não há nada mais gratificante para uma mãe do que contemplar os primeiros passos do seu bebê. É um grande momento na vida deles e como é bom estar junto para viver essa sensação tão contagiante!  É o momento deles, de independência, de grande conquista!

Não tenho muitas lembranças de todos os detalhes dessa fase, afinal, eles já estão velhos (risos), mas sinto saudades daquela época e lembro que o Mateus deu os primeiros passos por volta de onze meses, já o Elias foi um pouquinho mais adiantado, já que com dez meses estava andando.

Não comprei andador, o Elias é que não perdeu tempo, quando em uma de nossas viagens viu o andador do primo logo quis dar umas voltinhas! Se divertiu bastante e eu aproveitei o momento para tirar a foto.

Cada fase é tão diferente da outra, mas eu não esqueço a famosa  frase que diz: "Criar filho é igual  jogar vídeo game, a próxima fase é sempre mais difícil". Não sei se isso se aplica a todos os casos, mas sinto falta de quando eles ainda eram bem meus! De quando estavam totalmente dependentes de mim, como no caso dos primeiros passos. Hoje, saem para o futebol, fico preocupada, um pega o carro e vai para o cinema em outra cidade, viaja com uma turma de amigos para outra cidade e chega no outro dia. Haja coração!!! Que saudades dos primeiros passinhos!!... 

E olha que eles não me dão trabalho, são meninos excelentes, filhos maravilhosos, mas sempre há as preocupações. Acho que já estou vivendo uma fase de saudades, mesmo eles estando comigo todos os dias. (risos)

"O que me consola na minha angústia, é isso: que a tua palavra me vivifica". 
(Salmos 119:50)

                                       (Maria José - mãe saudosa de uma fase inesquecível de Mateus e Elias)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como passa rápido essa fase deles pequenos, não é? Deixa saudades....aliás qualquer época deixa saudades. E vc verá como agora passará mais rápido do que antes ( eu que o diga...)
    Seus ex-pequenos são apressadinhos para andar, queriam conquistar e descobrir mundo com os próprios passinhos fofos!
    Delicioso ouvir e ler essas histórias, traz lembranças de uma época um pouco mais remota no qual os meus tb passaram por isso. Delicioso e fofo relato, amei cada pedacinho!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!