quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Grandes leitores, na infância e adolescência...


Os meus filhos sempre gostaram de ler. Quando eram bem pequenos, eu lia muitas muitas histórias para eles. Li todas as narrativas dos heróis da Bíblia, tanto é que até hoje eles sabem sobre a vida de cada um deles.

Sempre gostaram também de histórias em quadrinhos e, sempre que tínhamos oportunidade de ir ao shopping, o lugar preferido deles era a livraria. Sentavam e liam à vontade. Compraram muitas revistas em quadrinhos e leram todas. E guardam  até hoje uma coleção delas.

Atualmente não compram mais, passou a fase dos quadrinhos. A fase agora é trabalho e estudo, a vida real, sem fantasias, Mateus pensando na preparação para o estágio e trabalhando o dia todo. O Elias fazendo duas faculdades, também trabalhando o dia inteiro e ainda tirando carteira de habilitação. Então realmente não há mais tempo para as leituras. Foi um tempo bom, mas durou somente o tempo da infância e adolescência, pois as ocupações do cotidiano substituíram essa prática.

Quando estão de férias, às vezes eles leem um pouco. Os dois leram em janeiro "Anjo da escuridão" de Sidney Sheldon, e até comentamos juntos o final da história, pois lemos na mesma época, quando estávamos no RN. O Mateus leu mais alguns, entre eles, "The walking dead", de uma série que ele curte bastante. Eu também li mais alguns, mas atualmente a minha leitura preferida é a Bíblia.

Mesmo com pouco tempo para a leitura, todos aqui em casa têm bastante intimidade com a leitura! Os livros são inesquecíveis!!


                                                                     (Maria José, mãe dos ex bastante leitores, Mateus e Elias)

Um comentário:

  1. Pessoas que gostam de ler e são estimulados desde criança tem outra cabeça, sabem mais, tem ótima formação e vence os desafios com mais facilidade! Estão bem preparados para a vida!
    Cada fase da vida deles é marcada por um tipo de leitura: dos gibis às historinhas infantis e depois algo mais maduro, lógico! Muito bom eles conhecerem as histórias da Biblia, certamente os valores tornam-se mais significativos.
    Que fase maravilhosa essa, heim? E não pode de forma alguma ser esquecida...vc agora a eternizou nesse lindo relato que certamente vai colorir mais ainda os dias desses meninos!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!