terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nisso ele é bem diferente das crianças da idade dele!

No auge dos seus 2 anos e 8 meses (já está velho pacas, heim!), vejo meu pequeno bem diferente das crianças da idade dele em várias coisas, que para uns podem ser boas e para outros ruins, mas para mim todas as fases e dificuldades dele são válidas, pois aprendemos juntos.

Às vezes não sei se é porque eu "viajo legal na maionese" e fico esperando que ele também o faça, mas ele é uma criança que não usa muito esse lado criativo, ainda, embora eu o estimule! Agora começo a vê-lo brincando com os bonecos, fazendo sons, etc, quando muitas crianças já fazem isso há tempos. Porém, tem o outro lado: o menino está "fera" no celular, entra e sai dos desenhos e joguinhos dele (amo muito tudo isso. Será que ele vai trocar mensagens comigo?!? (risos)

Vejo que ele não tem muita coordenação nas pernocas para pular, já pensei, na suave loucura de ser mãe, em ter um pula pula só pra ele, mas vamos colocar onde aqui em casa????? Tudo isso só para ele não passar vergonha nas festinhas, mas quem liga para isso?!? (Só eu, né?). Até porque se tiver uma piscina de bolinhas... afe! Ele até dorme dentro, sem nem ligar se está sendo pisoteado...

De tudo isso, o que mais nos angustia é a ausência de fala! As  crianças nessa idade já falam tudo e ele ainda está bem devagar, então sofro e ás vezes acho que ele também, mas meu menino é tão "safo" e alegre que vem tirando isso de letra! Está perdendo a vergonha de falar sua linguagem embolada na frente das pessoas, já está se socializando um pouco mais, porém agora surgiu a fase da vergonha (ai, que lindo): ele não toma mamadeira na frente de estranhos, empurra e ri... Como sempre, ele ri de tudo!!!

Obediência?!? Ahhh, isso não existe para o Gustavo, pois ele não tem medo de nada, e o novo o atrai demais, então quando vejo uma criança andando do lado da mãe acho tão bonitinho... porque ele, se soltar, cooooooorre, porque vai para longe e para alcançar e fazê-lo parar somente se me jogar no chão e sair rolando... (risos) 

Organização é outro fator curioso nessa criança! Ele gosta das coisas dele tudo em seu lugar e sabe exatamente onde está tudo... Noto que é bem diferente de mim! Ainda bem! (risos)

(Elizabeth Oliveira – mãe do pequeno descobridor – LG)

Um comentário:

  1. O olhar de uma mãe é sempre o mais abençoado porque ela compreende os filhos como ninguém, e sabe tudo o que ele diz, mesmo que ele não pronuncie. O amor materno está totalmente desvinculado dos interesses externos. O amor materno fala por si. Não há amor maior. Lindo o seu texto e tocante também. A gente vai aprendendo a admirar as pessoas nesse mundo virtual pelos escritos. Você é SHOW!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!