sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O primeiro amigo secreto deles!?! ...Impossível esquecer!!!

A brincadeira de amigo secreto é uma forma de interação muito apreciada entre as famílias, colegas de trabalho, de sala de aula, e desde cedo as crianças gostam de participar, principalmente porque é muito legal, aquela coisa do: "Quem será que me tirou"? A curiosidade é o tempero essencial da brincadeira, e muitos desses acontecimentos se tornam importantes e inesquecíveis!

Para os meus filhos, sem dúvida, foi uma brincadeira inesquecível! O primeiro amigo secreto do Elias foi realmente marcante! Ele não conseguiu esquecer do fato até hoje, simplesmente porque não tem como esquecer! Ele comprou o presente, para o seu amigo secreto, aliás, fez questão de escolher, e não foi muito econômico quanto ao valor, porque comprou uma coisa que sabia que o seu amigo ia gostar. Finalmente chegou o grande dia! Foi à escola todo feliz, mas algo inesperado aconteceu!

A brincadeira chegou ao fim, e o presente que ele deveria receber, não chegou até hoje. A tal "amiga secreta", era mesmo secreta, e não compareceu, pois havia ido embora da cidade sem nenhum aviso. Isso o deixou chateado por um bom tempo, e toda vez que se fala em "amigo secreto", ele comenta o episódio. (risos).

Quanto ao Mateus, não me lembro se foi o primeiro "amigo secreto" dele, (Ele também não se lembra), mas aconteceu do mesmo jeito. Também ficou sem presente, seu "amigo secreto" não compareceu. (risos)

A questão nem é o prejuízo, é a brincadeira em si, a troca de presentes, a curiosidade sobre quem o tirou, sobre o que vai ganhar, realmente, são essas coisas, que tornam a brincadeira divertida. Alguém dá presente, e recebe também! Mas eles ficaram sem presentes! Então, definitivamente, ficar sem presente é de verdade, constrangedor e inesquecível para uma criança.

                                             (Maria José, mãe dos "não tão sortudos do amigo secreto", Mateus e Elias)

2 comentários:

  1. Realmente,um fato inesquecível,principalmente para uma criança...parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. As expectativas que se criam nessa brincadeira são enormes, tão grande quanto é a decepção se não for correspondido. No caso dos seus meninos, foi marcante porque não há brincadeira se não houver a outra pessoa para uma justa troca de presentes. Outras brincadeiras deram certo, espero!
    Meus filhos não tiveram também sorte nessas brincadeiras, chegavam em casa reclamando que tinham dado algo razoável e receberam os piores presentes... Ficavam revoltados. Nem quiseram brincar mais.. Kkkkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!