terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pizza, salmão, sorvete e açaí contam?!?


Pense numa pessoa muito ruim de comer. Agora multiplique por três. É o Miguel! Mas nem sempre foi assim. Até uns quase três anos, aceitava tudo, bebia até suco de laranja com couve, comia fígado com purê de inhame, aceitava todas as frutas que eu oferecia! Depois começou a ficar luxento e até mesmo para beber água é uma luta! Precisamos ficar no pé dele... às vezes preciso até ameaçar bater... 

Alguns falavam que ele ficou assim porque ainda mamava no peito (mamou até os três anos e meio) e aí eu resolvi tirar. Resolveu? Naaaada! Perdeu mais peso ainda e eu me sentia a bruxa mais má de todas as bruxas más. Como sofri! Aliás, sofro até hoje, diariamente, e sabe-se lá Deus até quando. Outra luta é porque ainda tem prisão de ventre e às vezes leva uma semana para evacuar. Fico desesperada e às vezes dou até óleo mineral, leite de magnésia, laxante... às vezes dou até cascudo e coloco de castigo, e isto é o que mais resolve, confesso. (risos)

Durante um bom tempo a comida preferida dele era sopa... depois passou a ser macarrão (mas só se fosse o da tia Mariana, quando ela vendia quentinhas!), e agora fico em dúvida entre várias coisas: pizza (de frango com catupiry), lasanha (qualquer uma delas!), peixe (salmão), sorvete (blue ice é o preferido!) e açaí (copão de 500 e puuuuro!). Para tentar resolver esse impasse, indago o que ele mais curte comer e a resposta vem imediata: 

-- De almoço, aquele peixinho rosa delicioso, mãe! (acertei, urrúúúú!)
-- De lanche, pizza e, claro, açaí! (acertei de novo!!!)

Não me deixa feliz por ser mais bom de boca, da maneira que eu gostaria, nem por beber água toda santa hora, mas também não me deixa nervosa por não curtir muito doce, como a maioria das crianças. Não liga muito para bala, chiclete, chocolate, bombom... nem para cachorro-quente e refrigerante. Prefere suco, se tiver a opção de escolher. Mas como tenho saudade da época em que ele ia para a escola e pedia mais um prato de comida, "só com feijão.", como a cozinheira de sua primeira escola sempre adorava ouvir e o zoava! (risos) 

Tomara que ele volte a ter uma fase boa de boca... regada a comidinhas muito especiais e saudáveis... a muita fruta... a suquinhos dos mais variados... enfim... Porque como mãe se importa e sonha com essas coisas, né?!? Sempre!!! 

(Andreia Dequinha - mãe do magrelinho Miguel)

2 comentários:

  1. Então o Miguelzinho é ruim para comer!! que coisa!! estava perfeito demais nas demais características!!
    Não sei o que ocorre com algumas crianças que, sem motivos, ficam inimigas de certos alimentos. Eu criei dois: a Paty come de tudo e adora verduras e frutas; o Danilo, entretanto é cheio de nove-horas para comida (até agora adulto) e quando era adolescente , fazê-lo comer era um dilema. Só queria bobagens! Mesmo assim nunca teve problemas com anemias ou fraquezas. Era magrelo, mas saudável (e isso importava e muito para mim).
    Embora o Miguelzinho não goste de comer de tudo, ele me parece bem saudável. Dizem que quando uma criança evita determinados alimentos, é porque tais vitaminas já estão no corpo dele e ele não precisa mais...(SERÁ VERDADE?)
    Mesmo assim, sei que um dilema para uma mãe fazer o filho comer o que deve....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim, ele é péssimo, infelizmente! Mas não era, quando bebê! Depois a gent meio que vai perdendo o controle...

      Pior que nem para bobagens ele liga! Minha sorte que ele também quase não fica doente, mas quando fica rapidinho perde peso e como já é um graveto... Fico louca! Também é raro ter anemia ou fraqueza, tem energia até de sobra, graças a Deus! Não posso reclamar!

      Tomara mesmo que essa teoria aí esteja certa, mas, cá pra nós, então ele tem todas as vitaminas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!