quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

F - É - R - I - A - S


Não me lembro de férias que mereçam menção honrosa, pois sempre fazemos praticamente a mesma coisa, mas me lembro bem de em todas elas me prometer tentar economizar para poder viajar com o Miguel nas próximas, nem que seja para um lugar pertinho, já que mamãe não toparia nos acompanhar e, deixando sozinha, eu não consigo me desligar para curtir como deveria! Se ela topasse ir, também não teria quem desse comida ao meu zoológico: dois cachorros, uma gata e um peixe. (risos) 

De uns tempos pra cá nem é uma questão de economia, já que o (des)governo vive aprontando e descontando o que não deve, além de não dar aumento nem de um centavozinho! Vergonha! Com isso, vamos ficando por aqui, tentando gastar o menos possível e saindo da mesmice do jeito que a gente pode! Criatividade é o que não nos falta, nem, claro, diversão! 

A exemplo das anteriores, fomos ao cinema várias vezes, depois demos uma passadinha no MC Donald´s e eu fui "obrigada" a comer MC Lanche Feliz só para ele ter o dobro dos brinquedos que vêm de "brinde"! Também passamos na Americanas para conferir as novidades, as promoções e, claro, para comprarmos barra de chocolate! 

Apesar da "invasão" de turistas, para variar, conseguimos ir à praia, nos divertimos, e passeamos no fim da tarde para tirarmos fotos... rirmos... tomarmos um sorvetinho e/ou comermos uma pipoquinha básica (impressionante como a de casa nunca é igual a de pipoqueiro, né?). Quase todo dia aproveitamos a nossa piscina (e este ano aposentei a antiga e compramos uma nova, igualzinha, zero bala!), com direito a dois momentos diários: um logo assim que acordamos, e outro no finalzinho da tarde, quando bate pouco sol. Teve um dia que estava tanto calor que fomos até à noite... a água quentinha... uma delícia... sem precisar passar protetor solar! Urrú! 

Quase todo dia a gente assiste a filmes, brinca de desenhar e de pintar, joga mil joguinhos (e não me refiro só aos eletrônicos não, graças a Deus!), inventa lanchinhos (salgadinhos, brigadeiro,  mousse de maracujá, bolo, minipizzas, açaí!) e bate ponto no Churrasquinho de Maria, nossa vizinha! Os treinos de karatê são as únicas coisas que nos conectam à rotina! (risos)

Da lista dele, falta ainda o piquenique com os amigos na Praça do Senninha... o parque (que eu joguei para o pai)... o passeio de trenzinho (mesmo ele falando que é "programa para bebezinho"), pelo que eu me lembre, mas logo logo ele colocará tudo isso em prática! 

Enfim, nada de novo, mas nem por isso estamos deixamos de ter férias maravilhosas! Estar ao lado dele é o que conta, é o que, de fato, vale! O resto é resto... negociável... todo ano...

(Andreia Dequinha - mãe do sapequinha do Miguelito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!