quarta-feira, 22 de março de 2017

Manias da minha criança


O Miguel tem uma mania que muito me irrita: leva um ano no banheiro lavando as mãos... gasta quase um vidro de sabonete líquido... e fica ali perdido, sem pensar em nada... perde a noção do tempo e só sai de lá quando a gente grita e ameaça ir lá arrastá-lo! Costumo brincar que ele herdou essa mania do avô paterno, Lelei, e o curioso é que nem dá para dizer que imita, porque quase nem convivem! (risos) 

Tem o hábito de comer no quarto, em frente à televisão, e eu nem tenho moral para brigar, porque foi comigo que ele aprendeu! Fico trabalhando no laptop e comendo ao mesmo tempo, com a TV ligada, prestando atenção a uma coisa ou outra que me interessa. É só ele se sentar em sua cadeirinha e a gente colocar alguma coisa na mesinha que ele já pega o controle e aperta o 610, seu canal preferido: o tal de Cartoon Network (para o meu desespero, já que sempre achei o Discovery Kids muito mais educativo para crianças da idade dele, enfim...).

Outra mania que ele tem é de beber água depois de toda vez que toma remédio! É só pegar o remédio que ele sai correndo pra buscar a garrafinha d´água! Chega a ser engraçado! Parece um robozinho programado! E ainda vai tão veloz quanto o Papa-léguas! Biiiip, biiiip! (risos)

Engraçada também é a mania que ele tem de falar que "vai tirar a barriga da miséria" quando chega algum lanche ou quando vem o almoço e a janta. O entregador de pizza já até sabe e morre de rir, antecipadamente! Diz ele que aprendeu isso num desenho de que ele gosta! Louquinho de pedra esse meu filho! Um palhacinho! Faz todo mundo rir! Não sei a quem ele puxou! kkkkkkkkkkkkk

Fora isso, acho que ele tem aquelas manias comuns a todas as crianças da idade dele! Nada de anormal ou preocupante! Muito pelo contrário: me divirto com a grande maioria dela... menos, claro, com a primeira, porque daqui a pouco terei de trabalhar só para pagar contas de água e de perfumaria, graças a ele! Mas aos poucos ele cede e aposenta essa mania, de tanto que eu alego que, assim, ele ainda vai acabar com toda a água do planeta! E como ele também tem a mania linda de acreditar em um mundo melhor...

Mas se tem uma mania da qual nós não abrimos mesmo mão é a de sermos felizes, plenamente, sempre que podemos, afinal, sabemos que "a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir"!!!
 
(Andreia Dequinha - mãe do Miguelito nem tão cheio de manias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!